terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Oposição na Câmara avalia pedido de impeachment do prefeito Amazonino Mendes
O vereador Joaquim Lucena informou, na manhã desta terça-feira (21), que vai analisar, junto ao seu partido, o PSB, a possibilidade de pedir o impeachment do prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB) após o episódio de ontem onde o ex-governador do Amazonas discutiu com uma moradora da comunidade de Santa Marta, na zona Norte de Manaus.
Lucena, que é da bancada de oposição ao prefeito, argumenta que o caso “mostra o desrespeito do prefeito com a sociedade”. “O caso de ontem não foi só um desrespeito aos paraenses, mas a toda a sociedade”, afirmou o parlamentar.
Lucena ainda não sabe se o pedido, caso seja realmente feito, terá apoio da bancada de oposição.
“Eu ainda vou discutir com os vereadores, mas acredito que diante da repercussão, a proposta tenha apoio sim da oposição”. Disse. Joaquim Lucena citou ainda uma lei proposta pelo vereador Leonel Feitosa (PSDB) e que foi aprovada na última legislatura, em que o parlamento pode pedir o impeachment em caso de descumprimento a promessas de campanha.
“Lá se vão dois anos e dois meses desta gestão e muitas das promessas não foram cumpridas”, afirma. O vereador disse que mesmo que a sugestão do impeachment não tenha força na Câmara, ele espera, pelo menos, “uma severa punição” ao prefeito. “O prefeito não pode se dar ao luxo de ofender a população desta forma”, disse.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário