quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

No Puraquequara


Prefeitura atende 120 no Bolsa Família Itinerante



Os ônibus do programa Bolsa Família Itinerante atendeu a 120 pessoas no primeiro dia de atendimento na comunidade do Assentamento da Vila do Puraquequara, Zona Leste. A ação aconteceu um dia após o lançamento pelo prefeito Amazonino Mendes, dia 16, com o objetivo de ampliar e melhorar o atendimento do Programa Bolsa Família (PBF) do Governo Federal e do Programa Bolsa Família Municipal Consorciada (PMBF) na zona rural da capital e de comunidades distantes.


Financiado pelo Governo Federal, o projeto do Bolsa Família Itinerante é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) e vai disponibilizar dois veículos terão todo o serviço de atendimento do PBF como cadastramento, atualização de dados, acompanhamento nutricional da área da saúde e também da educação, informa o secretário Sildomar Abtibol, da Semasdh. Para ele, esse volume de atendimento demonstra a viabilidade do projeto que disponibiliza, nos coletivos, um profissional da assistência social, dois entrevistadores, um servidor da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e um da Educação (Semed), visando orientar as pessoas a respeito das condicionalidades do programa, além de expedição de documentos.

Para garantir uma infraestrutura melhor às comunidades a serem atendidas, em cada ponto de atendimento haverá uma tenda disponibilizando mais espaço para o trabalho do PBF. Atualmente em Manaus, existem 102 mil famílias beneficiárias do PBF, sendo que 67.830 mil destas receberão o complemento dado pelo município de R$ 60 do programa Bolsa Família Municipal Consorciada (BFMC) a partir de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário