A bancada de apoio ao prefeito Amazonino Mendes (PTB) na Câmara
Municipal de Manaus (CMM) agiu em sintonia na sessão desta segunda-feira (28) e pediu vistas de todos os requerimentos da oposição submetidos a plenário, a maioria solicitando informações sobre contratos e serviços prestados para o Executivo. A moção de repúdio a Amazonino no episódio em que ele destratou a moradora da comunidade Santa Marta, Laudecine Paiva, também foi brecada pela situação.
Ao todo foram feitos 16 pedidos de vistas, nove deles feitos pelo vereador Wilker Barreto (PHS), quatro de Homero de Miranda Leão (PHS), dois de Luiz Alberto Carijó (PTB) e um de Luiz Mitoso (PV). O vereador Wilton Lira (PTB) teve pedidos de vistas para dez requerimentos seus, todos pedindo esclarecimentos sobre contratação e
pagamento de serviços prestados à Secretaria Municipal de Educação (SEMED). “Há algo estranho. Estou fazendo meu papel de fiscalizador do Executivo nos gastos do dinheiro público”, afirmou Lira, que requereu, por exemplo, o detalhamento do recurso de R$ 2,01 milhões destinados à MZF Comércio, Importação e Representação para locação de ônibus. “Quem não deve, não teme”, afirmou o corregedor da Casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário