Moradores do bairro Nova Vitória, zona Norte, realizaram manifestação em frente à Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab), na Alameda Cosme Ferreira, zona Leste, na manhã desta segunda-feira (14) em protesto pela exclusão de 44 famílias do processo de retirada das zonas de riscos na rua Pista da Raquete.
Pelo menos cem pessoas, entre homens e mulheres, com crianças de colo, portando faixas, cartazes e entoando gritos de protesto, fecharam o acesso à sede da Superintendência exigindo conversar com o diretor presidente da Suhab, Sidney de Paula, sobre as famílias que ficaram desabrigadas e hoje vivem acomodadas em uma igreja do bairro.
Segundo a líder do Movimento de Áreas de Risco, Cristiana Ferreira, a Suhab teria usado de má fé com os moradores realizando um "cadastro de aparências", apenas com a intenção de conter os ânimos dos moradores.
"A assistente social foi lá, pediu para refazer aquele cadastro e mandou as pessoas voltarem pras suas casas. Como é que volta para uma casa destruída? Já vamos para duas semanas sem solução", questiona Cristiana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário