Depois de conhecer, na última semana, a estrutura do Ensino à Distância oferecido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) a mais de 750 comunidades rurais do interior do Amazonas, o deputado estadual Abdala Fraxe (PTN) elogiou, na manhã de ontem, na tribuna de honra da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o trabalho que vem sendo executado pela coordenação do projeto e pelo titular da secretaria, Gedeão Amorim.
O parlamentar ressaltou que, em diversas visitas aos municípios do interior do Amazonas, pôde conhecer o esforço que os ribeirinhos fazem, diariamente, para ter acesso à educação. Em algumas localidades, o tempo de deslocamento entre a comunidade e a escola é de até duas horas de viagem.
Segundo o deputado, o Centro de Mídias da Seduc foi criado não só para dar oportunidade ao povo do interior de ter educação de qualidade, mas também para fazer com o que o ribeirinho tenha oportunidade de mudar de vida. “A única coisa que muda o destino de um cidadão é a educação, o conhecimento. E este projeto é brilhante, vai fazer a diferença na vida de cada ribeirinho”, acrescentou.
Fraxe destacou que os equipamentos utilizados pela Seduc para transmissão das aulas são de última geração. Em todo o interior, o Centro de Mídias dispõe de 1,3 mil salas de aula, abrangendo a educação de aproximadamente 30 mil alunos que recebem conteúdos ministrados, diariamente, por professores especialistas que transmitem os assuntos a partir de estúdios de vídeos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário