Da mesma forma como fazia quando era vereador, o agora deputado estadual José Ricardo Wendling (PT) continua fazendo discursos nas proximidades dos terminais e das praças da cidade em cima de sua kombi, numa ação batizada por ele de “tribuna popular”.
Hoje pela manhã (11), José Ricardo estava ao lado do Terminal 1 (T-1), na Constantino Nery, prestando contas do mandato de deputado e falando sobre os projetos apresentados esta semana na Assembleia, como o que proíbe repasses financeiros estaduais a entidades ligadas a políticos; o que prevê que um dos critérios de escolha dos secretários de Estado ou dos municípios seja o da Ficha Limpa, bem como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da pensão a ex-governadores e ex-prefeitos do Amazonas. Ele ainda cobrou ações do poder público no combate à dengue e enfatizou que continuará fiscalizando o transporte coletivo e que aguarda a conclusão da nova licitação.
De acordo com o deputado, em seu mandato, fará cumprir a função de um parlamentar, que é fiscalizar, legislar, cobrar e propor, de forma participativa, dentro do modo petista de legislar (com ética e transparência). “A exemplo do deputado Praciano, sempre prestamos conta à sociedade sobre a nossa atuação parlamentar, assim foi como vereador e assim será como deputado. Afinal, o mandato não é nosso, mas da população que nos elegeu deputado estadual para lutar por melhoria nas políticas públicas para toda a sociedade amazonense”.
José Ricardo também discursou na kombi sobre aniversário do Partido dos Trabalhadores (PT), que nessa quinta (10) completou 31 anos de existência. Ele ressaltou que o partido surgiu da organização dos trabalhadores, dos estudantes e dos professores que lutavam por um Brasil diferente, contra a ditadura e pela redemocratização do País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário