terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Wilker Barreto propõe criação de Comissão permanente das águas

Com um número suficiente de assinaturas dos parlamentares, o vereador Wilker Barreto (PHS) deu entrada com um projeto para criação da Comissão Permanente de acompanhamento da água. Para o parlamentar - que fez um levantamento da situação da água nos vários bairros de Manaus – é necessário uma comissão com caráter permanente, pois precisa-se haver um acompanhamento pontual em relação a situação.

Ele também lembrou que apesar de já existir na Casa a Comissão de Serviços
Públicos, é necessário uma Comissão com caráter permanente. “Entendo que precisamos continuar vigilantes e a situação tem que ter acompanhamento perene”, sugeriu.

De acordo com o vereador, várias partes de Manaus estão com o fornecimento de água interrompido, não sendo apenas um fato isolado, pois existem locais onde não há água há mais de cinco dias seguidos.

Para Barreto, é inadmissível que a empresa Águas do Amazonas não cumpra as metas propostas desde 2007. Além disso, enfatizou que ainda existem várias dúvidas a respeito das cobranças das taxas de esgoto e também porque ainda não foi implementada a tarifa social. “Por isso peço apoio ao projeto que cria essa comissão para que possamos dar respostas à população”, solicitou, complementando que a ideia é que haja uma audiência pública para dar espaço à empresa Águas do
Amazonas se defender quanto aos questionamentos. “Quero dar direito à
empresa de se explicar”, argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário