Apenas três empresas conseguiram ser habilitadas para prosseguir na disputa da licitação do transporte coletivo urbano de Manaus. As outras seis que participam do certame apresentaram problemas na documentação e ganharam um prazo de cinco dias úteis para recorrer junto à Comissão Especial de Licitação que acompanha a concorrência.
Viação São Pedro Ltda, Expresso Coroado Ltda e Vida Verde Transportes Coletivos Ltda foram às três que conseguiram ter aprovadas todas as suas documentações nessa primeira fase do processo. Destas, apenas a Vida Verde é aqui mesmo do Estado. Conforme o presidente da Comissão de Licitação, Ivison Coelho, cinco empresas apresentaram problemas quanto à garantia de recursos e prazos. Uma sexta teve problemas em relação à qualificação técnica.
Somente após o prazo estipulado para a entrega dos recursos dessas empresas é que a comissão terá acesso ao segundo lotes de documentos, onde constam os preços pagos pelo operador do sistema e as garantias de capacidade de operação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário