Dentro de dois meses, os mais de duzentos feirantes dos municípios de Iranduba e Manacapuru terão uma cooperativa. O compromisso, que servirá para legalizar os profissionais das localidades, foi garantido pelo Deputado Estadual Orlando Cidade (PTN) na manhã de hoje, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
De acordo com o deputado, o assunto, que tem como principal objetivo gerar melhores condições de trabalho para a categoria, já está sendo discutido com o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Amazonas (OCB/AM).“Por meio da cooperativa, os feirantes poderão desenvolver suas atividades da melhor maneira possível, inclusive na época em que a comercialização de determinadas espécies de peixes estão proibidas para comercialização”, disse o parlamentar, ao se referir a Lei do Defeso.
Cooperativa para lenhadores
Além da entidade para os feirantes, o parlamentar também informou que a criação de uma cooperativa para os lenhadores de Manacapuru e Iranduba também já está sendo discutida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário