terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Falta de água motiva protesto de moradores no bairro São José

Com o fornecimento de água comprometido há aproximadamente um mês, moradores da rua Tarumã, localizada no bairro São José, Zona Leste de Manaus, realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (15), no local.

Além de empunhar cartazes com frases de protesto e várias panelas para fazer barulho, os populares fecharam a rua com pedaços de pau, galhos de árvores e pneus como forma de protesto.


De acordo com eles, o problema teve início a partir das obras do complexo viário do bairro São José, ocasião em que um cano de água foi rompido e desde então não foi concertado, interrompendo o fornecimento de água para a rua Tarumã..

Para realizar os afazeres domésticos os moradores estão recorrendo a um poço que atende outras comunidades da área, o que faz com que o mesmo fique sobrecarregado.

Melhorias

A Águas do Amazonas por meio de sua assessoria de comunicação informa que está realizando obras que visam a melhoria do serviço de abastecimento de água nas proximidades da Bola do São José, mais especialmente nas ruas Careiro, Castanho, Iranduba, João Nascimento, Tarumã e adjacentes, como a estudos e intervenções com relação à setorização desta área, no que se refere à distribuição de água, além da instalação de novos registros e a entrega de uma nova elevatória de água, que será mais um reforço ao abastecimento de água nestas localidades.

A empresa relembra que estas intervenções começaram em meados de janeiro deste ano, em conjunto com as obras do Complexo Viário da Zona Leste e deverão ser concluídas no próximo mês de março.

A Águas do Amazonas reforça que nesta presente data já há equipes no local trabalhando, como vem sendo feito desde o início das obras no Complexo.

O diretor técnico e institucional da Águas do Amazonas, Arlindo Sales iria até a área, para atender as demandas dos moradores das localidades e também realizar explanação sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos para a referidade localidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário