terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Puxão de orelha do presidente

Preocupado com a imagem do parlamento municipal, o presidente da Câmara Municipal de Manaus, Isaac Tayah (PTB), recomendou aos vereadores que mantenham uma postura de equilíbrio e respeito pelos seus pares durante os discursos, evitando expressões ofensivas.



“Ontem foram ditas palavras que não são devidas. Peço que esse tipo de discussão, se tiver que acontecer, que ocorra fora da instituição. Peço as lideranças que orientem as suas bancadas e que seja cumprido o Regimento Interno”.

Tayah lembrou que a Casa possui uma Corregedoria e uma Comissão de Ética, que podem ser acionadas nos casos previstos no Regimento Interno. “Não gostaria de ter de recorrer a esses instrumentos, mas não queremos que essa instituição perca o seu brilho. Eu sou responsável pelo crescimento da Casa e não vou deixar que a sua imagem seja manchada perante a população, ou vocês acham que a população quer ver briga de vereadores? Por mais que aqui não seja convento, tem que existir sim respeito pelos colegas e, principalmente, pela população”, declarou.

O presidente disse ainda que não irá permitir que coloquem em cheque a sua administração com calúnias. “Ganhamos a eleição contra um poder. É normal que tenha aparteantes que tentem denegrir a qualquer custo a minha imagem.


Tenho O TCE dentro dessa Casa e ele está acima de qualquer um de nós para julgar os atos desta administração. Este presidente, ao contrário de outros, não irá responder por atos equivocado. Minha administração não será manchada. Pode vir um caminhão de denúncias que não irei me intimidar. E aquele que não quer participar deste momento ímpar da Câmara, não merece participar deste processo ”, observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário