O presidente da Câmara Municipal de Manaus, Isaac Tayah (PTB),anunciou nesta segunda-feira, 28, que irá intermediar a luta dos moradores da comunidade Santa Marta, Zona Norte, por melhores condições de moradia junto a Prefeitura de Manaus e ao Governo do Estado. Segundo ele, o encontro com o chefe do executivo estadual deve
ocorrer até a próxima semana. Dentre os comunitários que visitaram a CMM estava a doméstica Laudenice Paiva, que ficou conhecida nacionalmente por ter sido vítima de palavras agressivas do prefeito Amazonino Mendes.
“Essa será uma oportunidade para o prefeito solucionar esse episódio que ganhou repercussão nacional. Ele já retirou as palavras que disse, mas faltaram soluções para a área de risco e isso eu vou cobrar .
Então, de uma forma tranqüila, por meio de negociação, que a gente possa pedir ajuda também ao governador, porque as pessoas continuam sem casa , desprotegidas, e só kits de madeira não solucionam. Vamos verificar se existe uma rubrica federal que possa ser usada para a construção de casas populares ou se já existem habitações que possam resolver imediatamente o problema dessas pessoas”, informou.
Tayah também falou aos moradores da comunidade Santa Marta sobre a política de abertura da CMM para o debate dos problemas da cidade.
“Nosso parlamento tem como uma de suas funções a defesa daqueles que se encontram desprotegidos. Fiquem certos de que estaremos aqui para atender qualquer cidadão que nos procure em busca de soluções para os problemas de seu bairro”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário