A Polícia prendeu na manhã desta quinta-feira em Manaus o acusado de pedofilia Maurício William Pereira Batista, 26 anos, que vinha sendo investigado desde 2009 por crimes na web contra crianças e adolescentes. Ele aliciava, contatava, programava encontros sexuais com menores e os fotografava. As fotos eram colocadas na Internet. A prisão de Maurício ocorreu em sua casa, no Conjunto João Bosco, no bairro São José.
A policia apreendeu computadores e fotos. O mandado de prisão foi expedido pela juíza Patrícia Loureiro, da Vara Especializada de Crimes contra Crianças e Adolescentes. Maurício será encaminhado nesta quinta-feira para a cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa, no centro de Manaus.
Os trabalhos de investigação ainda não foram concluídos. Os adolescentes que aparecem nas fotos serão identificados e chamados para prestar esclarecimento. “Bendrowik” foi autuado por crime de exploração sexual, e responderá pelos Artigos 240, produção, reprodução e registrar fotografia de criança e adolescente pela WEB (Internet) e 241, divulgação do material pela Internet, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a pena é de 4 a 8 anos de reclusão. Ele será encaminhado ainda hoje a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro
Nenhum comentário:
Postar um comentário