terça-feira, 17 de maio de 2011

Brasil criou quase 300 mil empregos formais em abril


O Brasil criou em abril 272.225 empregos formais, aumentando em 0,75% o estoque de vagas em relação a março. A informação é do Ministério do Trabalho e corresponde aos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta terça-feira (17).
O resultado de abril mostra uma retomada no ritmo de contratações, após a criação de 92,6 mil postos de trabalho no mês de março. Na comparação com abril do ano passado, houve redução de 10,7% no número de vagas criadas.
Nos primeiros quatro meses de 2011 foram criados 880.717 empregos, número 16% inferior ao registrado de janeiro a abril de 2010, quando a geração de vagas ficou em 1,049 milhão, mas segundo o Ministro do Trabalho, Carlos Luppi só este ano devem ser criados até 3 milhões de novas vagas de emprego.
No entanto, no mês passado, um estudo do Instituto de Pesquisa econômica Aplicada (IPEA) apontou que o Brasil deveria criar 1,7 milhões de novos empregos, bem abaixo da previsão do Ministério do Trabalho. A divulgação gerou polemica, e foi rebatida pelo ministro que afirmou que este ano a geração de empregos irá bater recorde este ano.
Não adianta criar milhões de empregos sem preparar as pessoas para exercer respectivos cargos, é preciso investir com qualidade no preparo de candidatos a vagas no mercado de trabalho formal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário