Após quatro meses de investigação, a Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (27), a “Operação Bagaço” contra tráfico de drogas no município de Anori (a 195 quilômetros de Manaus). A ação cumpriu 15 mandados de busca e apreensão na cidade. Ao todo, 11 pessoas foram detidas.
Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pelo juiz Antonio Carlos Marinho da comarca do município. De acordo com o delegado Antônio Chicre Neto, das pessoas apreendidas, duas assinaram termo de conduta, outros dois foram liberados por não haver provas.
Apenas Marcos de Souza Pessoa, de 37 anos; Raimunda Andreza Neves, conhecida como “Loira”, 36; Elcimar Correa da Silva, 32, o “bombado”; Aristóteles dos Santos, 38; Cláudia de Castro, 34; Francisco Eliton Martins, 35; e Raimunda Gomes de Olivera, 58; foram presos em flagrante. Os sete acusados estão detidos na sede da 75º Delegacial de Anori.
Na operação, a Polícia ainda apreendeu aproximadamente 500 gramas de pasta base de cocaína e maconha, material para embalagem de droga, munições, uma quantia em dinheiro não-revelada e mais de 10 motocicletas, que ainda passarão por análise para comprovar a origem ilícita ou não dos veículos.
O nome da operação faz alusão à festa da Laranja que é realizada todos os anos no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário