Após conseguir 13 assinaturas, o vereador Waldemir José vai protocolar amanhã a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Hoje houve a adesão dos vereadores Socorro Sampaio (PP), Reizo Castelo Branco (PTB), Wilton Lira (PTB), além de Ademar Bandeira (PT), Cida Gurgel (PRP), Elias Emanuel (PSB), Hissa Abrahão (PPS), Joaquim Lucena (PSB), Lúcia Antony (PCdoB), Massami Miki (PSL), Mário Frota (PDT), Vilma Queiroz (PTC), além de Waldemir José (PT), que é proponente.
O objetivo é investigar licitação do transporte público em Manaus, já que, regularmente, se repetem as mesmas empresas e os mesmos proprietários do sistema em cada nova operação. O processo licitatório foi iniciado em dezembro de 2010, quando três empresas em atual operação se desligaram do consórcio Transmanaus para participar da licitação com outros nomes.
O vereador cita que a passagem aumentou de R$ 2 para R$ 2,75 em dois anos de gestão, no entanto, a frota de ônibus e a regularidade com que operam continuam em péssimas condições.
Waldemir lembrou ainda o informe do Sinetram de que a empresa contratada para renovar a frota de ônibus este ano vai atrasar a entrega dos veículos. “Eram 400 ônibus, agora vão ser 330 entregues ainda com atraso. Isso precisa de uma explicação”, ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário