O Presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Isaac Tayah – (PTB), participou de uma reunião/almoço promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM). Exercendo pela quarta desde quando assumiu a CMM o cargo de prefeito em exercício, o parlamentar fez um balanço dos trabalhos e projetos desenvolvidos à frente do comando Casa legislativa.
A reunião contou com a participação de noventa empresários do setor comercial e donos de lojas da cidade, assim como os vereadores, Marcel Alexandre (PMDB), Vilma Queiros (PTC) e Cida Gurgel do (PRP). Na ocasião foram debatidos temas como: ordenamento do centro, limpeza pública, camelódromo, trânsito e projetos que protejam o empresariado local. Tayah afirmou que para resolver a maioria desses problemas é necessário discutir e aprovar o Plano Diretor da Cidade, “É importante a participação de todas as classes sociais, principalmente a empresarial, para a aprovação do Plano Diretor”.
Um dos temas debatidos na reunião foi a permanência dos camelôs no centro da cidade. Presidente da Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas (FCDL), Ralph Assayag, disse que, embora os camelôs não paguem impostos, eles também são empresários apesar da informalidade. “Para que possam se adequar às leis fiscais é preciso que esses trabalhadores possam ter um local adequado para realizarem seus trabalhos e, infelizmente, o camelódromo que estava sendo construído no Porto não foi aprovado”, argumentou. O empresário enfatizou que se esses problemas forem resolvidos a possibilidade de organização das lojas e trânsito no Centro de Manaus será bem sucedida.
No final da reunião, Tayah e o vice-presidente da CMM, Marcel Alexandre - (PMDB) receberam da mesa diretora da (CDL/M) uma homenagem por serviços prestados aos lojistas e o comércio de Manaus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário