A Corregedoria Geral de Segurança Pública está apurando denúncia de suposto abuso de autoridade policial e agressão, envolvendo policiais militares em abordagem a três civis na madrugada desta quinta-feira (19), no bairro Petrópolis.
O estudante Janderson Pereira dos Santos, 20, vulgo ‘Fininho’ foi espancado por policiais da 3ª Companhia Interativa Comunitária (3ª Cicom) e morreu dentro de uma viatura usada pelos PMs.
A corregedora geral determinou o deslocamento de uma equipe de agentes para apurar os fatos e reunir provas da suposta agressão e apontar os responsáveis pelo crime.
De acordo com testemunhas, a agressão aconteceu quando a vítima e outros rapazes cheiravam ‘loló’ na rua Dr.Platão Araújo, rip-rap da ‘Maria das Patas’, bairro de Petrópolis, Zona Sul de Manaus. Um dos homens teria se desentendido com ‘Fininho’ e tentou esfaqueá-lo. A polícia foi acionada por populares e foi quando a agressão começou.
A mãe de Janderson, a dona de casa Janete Maria Pereira dos Santos, 49, conta que viu tudo e fez um Boletim de Ocorrência logo depois do ocorrido.
“Eu vi tudo, eles arrastaram meu filho e bateram muito nele. Isso ocorreu por uma hora e meia. Eu pedia para eles não baterem e não fazerem isso, mais quanto mais falava, mais eles batiam”, disse.
Ela e outra testemunha, um adolescente de 16 anos, acusam os policiais que ocupavam as viaturas JXM-5599 e JXR-0455, todas pertencentes a 3ª Cicom.
“Eles chegaram e um dos policiais já foi imobilizando e dando uma gravata com força no ‘Fininho’. Nós nos dispersamos mais pude ver que eles estavam agredindo ele”, afirmou o adolescente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário