terça-feira, 24 de maio de 2011

Régis pede investigação sobre ele e Figueira


O deputado Washington Régis (PMDB), ex-prefeito do município de Manacapuru, entregou requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa pedindo que seja criada uma comissão especial de deputados para que se saiba, de verdade, quem é que utilizou erradamente os recursos daquele município. Na opinião de Régis, é importante que a população saiba quem “tirou ilicitamente” a verba destinada aos programas municipais.

De antemão, Régis disse que não foi ele, deixando clara sua acusação ao prefeito Ângelus Figueira (PV) que teria tomado emprestado R$ 5 milhões do Fundo de Pensões dos Servidores de Manacapuru. “Um Fundo que eu sempre ajudei a crescer, agora serve para o prefeito meter a mão e tirar dinheiro para utilizar não se sabe em quê, já que não foi apresentado nenhum plano que justificasse o empréstimo”, disse ele.

Na tentativa de dar um ponto final ao imbróglio, a deputada Vera Castelo Branco (PTB) pediu que fosse instalada, então, uma CPI para apurar a aplicação dos recursos públicos em Manacapuru, envolvendo o tempo em que Régis foi prefeito e o período em que Angelus Figueira está governando. Segundo o presidente da Aleam, deputado Ricardo Nicolau (PRP), o requerimento do deputado Régis será analisado com toda a rapidez. Régis afirmou que, se for comprovada qualquer culpabilidade sua, “que os deputados cassem meu mandato”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário