Com 11 votos, a juíza Andréia Jane Silva de Medeiros - da Comarca de Urucurituba - conquistou nesta terça-feira (24 de maio), no Tribunal Pleno, a promoção pelo critério de merecimento para a 5ª Vara Criminal da Capital. A votação foi realizada através do processo eletrônico e teve um tempo de duração de aproximadamente 20 minutos. A juíza Lídia de Abreu Carvalho Frota, da 1ª Vara de Iranduba obteve 14 votos, mas como Andréia já havia figurado anteriormente em duas vezes consecutivas na lista tríplice de votação, acabou levando a vaga. Em terceiro lugar ficou o juiz Francisco Soares de Souza (7 votos), da Comarca de Autazes e em quarto o juiz Cláudio Chaves, da comarca de Manacapuru.
O Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (AM) vai continuar, futuramente, promovendo novos juízes para a capital. A sessão foi conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador João Simões, que anunciou a existência de dez vagas para a Capital.
No final da votação, a corregedora-geral de Justiça, Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura agradeceu à equipe do desembargador Paulo Lima ― coordenador da comissão de Tecnologia e Informação, e ao seu gabinete pela implantação do sistema do voto eletrônico. O TJAM foi um dos primeiros tribunais a adotar o sistema.
Logo que foi anunciado o cômputo final dos votos, a juíza Andréia, muito emocionada e com lágrimas nos olhos, festejou com as amigas que a acompanhavam durante a sessão. De acordo com a juíza, sua votação “é um reconhecimento a todo um trabalho de 13 anos que passei nas comarcas do interior”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário