A Companhia Docas do Maranhão (Codomar), realizou ontem, na sede da Administração das Hidrovias da Amazônia Ocidental (Ahimoc), Pregão Eletrônico, objetivando a contratação de empresa terceirizada para realizar a prestação de serviço de manutenção preventiva e assistência técnica em 27 terminais hidroviários do Amazonas.
Treze empresas participaram do processo de licitação, mas apenas quatro foram aprovadas. Para avaliação da documentação das empresas, o pregão foi suspenso e será reaberto no próximo dia 24 deste mês, na cidade de São Luís (MA), local da sede da Codomar.
Segundo o superintendente da Ahimoc, Sabá Reis, cada terminal hidroviário terá funcionários nas funções de supervisor operacional, assistente administrativo, técnico operacional e auxiliar operacional terrestre.
“Por determinação do ministro Alfredo Nascimento, visando garantir a conservação da estrutura dos portos, para realizar os serviços de remoção de troncos e galhos de árvores, trazidos pelas enchentes dos rios que se acumulam nas estruturas navais, serão contratados pessoal nos meses do ano que se fizerem necessários”, afirmou Reis.
Também será criada uma Coordenação que ficará encarregada de dirigir, fiscalizar, supervisionar e controlar as atividades dos portos, fazendo a articulação das equipes locais com a Codomar/Ahimoc, assegurando que as atividades dos funcionários contratados sejam realizadas a contento.
De acordo com o edital do Pregão Eletrônico nº 9/2011, os 27 portos serão divididos em quatro lotes e por calhas dos rios. No lote 1, estão incluídos os terminais hidroviários de: Barcelos, Caracaraí, Manacapuru, Manaquiri, Novo Airão e Santa Izabel do Rio Negro. No lote 2, Itacoatiara, Maués, Nhamundá, Parintins, São Sebastião do Uatumã, Uricurituba e Urucará. No lote 3, Autazes, Borba, Humaitá, Manicoré, Nova Olinda do Norte e Novo Aripuanã. Lote 4: Benjamin Constant, Coari, Fonte Boa, Jutaí, Santo Antônio do Iça, São Paulo de Olivença, Tabatinga e Tonantins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário