O vereador Joaquim Lucena PSB – encaminhou nesta quarta-feira na Câmara Municipal de Manaus um projeto de lei que dispõe sobre o reajuste da tarifa de ônibus, para que ela só aconteça pelo poder executivo, mediante as boas condições do transporte coletivo. A idéia é acabar com os reajustes que acontecem na tarifa, sem oferecer a mínima condição de uso. Para o parlamentar hoje a frota de ônibus é velha, suja, com cadeiras quebradas e rasgadas, alem de não terem acesso para deficientes especiais. “A tarifa só aumenta, mas não se oferece boas condições para o usuário”, disse.
Lucena lembrou que o atual prefeito em março disse que o reajuste aconteceria em junho, mas não antes que a nova frota de ônibus chegasse à cidade, mas que agora o argumento é outro. “Antes a chegada dessa frota nova de ônibus iria acontecer rapidamente, agora vai demorar, haver atrasos, mas a tarifa, essa irá sofrer reajuste”, argumentou.
Lucena teme que essa frota seja apenas conversa fiada, que ela não chegue à cidade conforme o prometido. O projeto é uma forma de assegurar o direito do usuário e forçar o poder executivo a cumprir o combinado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário