O vereador Waldemir José (PT) prepara o pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) sobre os fortes indícios de irregularidade na licitação viciada que colocou as mesmas empresas de ônibus para prestar serviços em Manaus, que têm nomes diferentes, mas pertencem aos mesmos donos. O pedido de CPI vem após a tentativa de investigação brecada pelo vereador líder do prefeito, Leonel Feitoza (sem partido), que pediu vistas do requerimento à Prefeitura.
"Incomoda-me nesse processo dois resultados: dívida de R$ 150 milhões das empresas que ainda estão operando e o aumento de R$ 0,50 na passagem, que fica para a população. Além disso, os direitos trabalhistas dos rodoviários deixam de ser pagos. Permanecem os mesmos proprietários e as coisas só pioram", ressaltou Waldemir.
Vereador cobra agilidade em obra da Prefeitura
O parlamentar também enviou hoje ofício à Controladoria Geral da União (CGU) no Amazonas, solicitando vistoria na obra do terminal pesqueiro de Manaus sobre denúncias de que há rachaduras na estrutura do terminal que podem comprometer a segurança no local, fato que se agrava pelo histórico de desmoronamento nesse espaço. Waldemir já pediu também da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) laudo técnico sobre as condições estruturais do terminal.
Waldemir também frisou a demora na entrega das obras do mercado Adolfo Lisboa que está há mais de dois anos paradas e encaminhou ofício à Prefeitura de Manaus, cobrando o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário