terça-feira, 24 de maio de 2011

Prefeitura de Manaus lança o projeto ‘Cine da Gente’ para levar a sétima arte às comunidades


A Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal da Juventude (Semje),  promove, a partir do dia 25 de Maio, o projeto ‘Cine da Gente’, que visa levar às comunidades de Manaus exibições de filmes de curta e longa metragem e com isso garantir aos jovens o acesso à sétima arte através da mostra de filmes estrangeiros, nacionais e regionais.  A iniciativa da Prefeitura tem como principal objetivo levar entretenimento gratuito aos moradores dos bairros de Manaus e incentivar a reflexão crítica sobre assuntos culturais, econômicos, políticos e do cotidiano de nossa cidade.
De acordo com o secretário da Semje, André de Souza, O ‘Cine da Gente’ será apresentado exclusivamente em praças públicas próximas a escolas e onde o público jovem terá acesso ao local das sessões. A primeira exibição do projeto será na praça principal da rua Itaúba, no Anfiteatro do bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, com duas sessões: a primeira às 18h30 e a segunda às 20h30. Após essa apresentação, disse André de Souza, o projeto seguirá para outros bairros onde as famílias têm dificuldade no acesso ao cinema pago seja pelo custo ou pela situação geográfica.  A meta é alcançar pelo menos quatro bairros a cada mês, com apresentações semanais.   
“É importante dizer que o projeto ‘Cine da Gente’ pretende atingir um público que gosta de cinema, mas tem dificuldade seja pelos elevados valores dos ingressos, que variam de R$ 10 (meia-entrada) a R$ 20 (entrada inteira) seja pela distância dos bairros”, comentou o secretário da Semje.
André Souza explicou também que a iniciativa contribuirá para incentivar o debate em torno de temas políticos, culturais e regionais da cidade entre adolescentes, jovens e adultos. “Acredito que a oportunidade de levar bons filmes com imagem e som de qualidade para espaços distintos servirá de incentivo para acumular conhecimentos que realmente vão agregar valor a todos os participantes”, observou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário