quinta-feira, 19 de maio de 2011

Prefeito Ângelus apresenta plano de desenvolvimento econômico ao governador Ormar Aziz


Na manhã de hoje, o prefeito de Manacapuru, Ângelus Figueira (PV), apresentou ao governador do Estado, Omar Aziz, um plano de desenvolvimento econômico para a cidade, localizada a 86 quilômetros de Manaus. No projeto constavam itens que vão melhorias na infraestrutura a projetos de capacitação e profissionalização no município.
De acordo com o prefeito, a proposta foi desenvolvida com o objetivo de promover o desenvolvimento de Manacapuru, que deve se preparar para avançar. “O plano tem como objetivo fortalecer as atividades do município e, por meio dele, levamos ao conhecimento do governador um projeto que vai contribuir para o desenvolvimento econômico do município não só para o presente, mas também para o futuro”, destacou Figueiras.
Entre as solicitações que estavam no plano estava a implantação de um Distrito Industrial (DI) alternativo para produtos regionais; a criação de um mercado de outlets, onde seriam comercializados produtos industrializados no Polo Industrial de Manaus (PIM) com tributação diferenciada; a realização de cursos estratégicos de nível médio especializado e a construção de um aeroporto alternativo no município.
Na ocasião, o governador Omar Aziz se mostrou sensibilizado com as necessidades do município e assegurou que todas as solicitações da Prefeitura de Manacapuru serão avaliadas e executadas dentro do possível.  Ele destacou ainda que no próximo dia 30 se reunirá com a presidente da República, Dilma Roussef, onde levará ao conhecimento da presidente as necessidade não só de Manacapuru,mas de todos os municípios amazonenses.
Na reunião estavam presentes os deputados estaduais, Orlando Cidade (PTN), Sidney Leite (DEM) e vereadores de Manacapuru. “É um grande projeto, e estamos otimistas com o posicionamento do governador, que está disposto a colaborar para o desenvolvimento de Manacapuru e demais municípios”, finalizou o deputado estadual, Orlando Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário