Para o vereador Elias Emanuel (PSB), a promessa da presidente Dilma Rousseff (PT), feita ontem ao governador Omar Aziz (PMN), de que o Polo Industrial de Manaus (PIM) não sofrerá nenhum impacto negativo com a Medida Provisória 534/11, é uma ilusão.
Inclusive, o parlamentar faz uma sugestão ao governador, de que emoldure o bilhete da presidente, dado a ele, para não perder de vista esse compromisso presidencial feito à indústria amazonense.
Ele lembrou as promessas feitas pelo ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), quando ainda ministro na administração do então presidente, Itamar Franco, em 1991, editou a Lei de Informática, iniciando dessa forma um calvário de lutas dos defensores da manutenção dos incentivos do PIM, cuja lei abriu diversos precedentes para outras medidas ao longo dos últimos 20 anos contra o modelo econômico da Zona Franca de Manaus (ZFM).
Elias voltou a cobrar, ainda, celeridade na votação de um requerimento, solicitando uma discussão mais ampla sobre mobilidade urbana, no que diz respeito aos projetos viários do Bus Rapid Transit (BRT) e monotrilho para a cidade de Manaus. O vereador quer a presença dos entes estadual e municipal envolvidos nestes projetos para explicarem na Casa Legislativa como vai se interligar essas duas propostas de mobilidade no trânsito da capital amazonense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário