terça-feira, 18 de junho de 2013

3ª Conferência Municipal das Cidades em Manaus

A União Nacional por Moradia Popular do Amazonas, entidade nacional dos Movimentos Populares atuantes no segmento de moradias, participe do Fórum Amazonense de Reforma Urbana – FARU e diretamente envolvida na realização da 3ª Conferência Municipal das Cidades em Manaus, afim de evitar problemas futuros, compartilhou formalmente com a Secretaria de Habitação de Manaus- Sehaf, na tarde desta segunda-feira, documento oficial de desligamento e exclusão de duas entidades locais que faziam parte dos quadros da UNMP, o mesmo enviado à secretaria da coordenação nacional da UNMP e ao FARU.
Desta maneira ficam cientes, os administradores desta secretaria, responsáveis pela realização da 3ªConManaus, sobre quem NÃO pode representar a UNMP-AM. De acordo com o presidente do Instituto Amazonense Mão Amiga, que participa regularmente do Fórum Amazonense de Reforma Urbana, a partir de agora muitos problemas não mais se repetirão. “Estamos exercitando a democracia. Tudo foi feito às claras e com legitimidade. A prefeitura portanto, não pode mais dizer que não sabia”, advertiu.
A ação da UNMP-AM foi motivada por problemas ocorridos no último dia 10 de junho, quando a reunião do FARU, realizada na sede da Cáritas (rua Joaquim Nabuco) foi encerrada antes da conclusão dos trabalhos para evitar um tumulto. “Essa situação interna da UNMP já deveria ter sido resolvida lá entre eles. Como não foi, o problema foi trazido pro FARU, prejudicando enormemente os trabalhos desse coletivo”, explicou Marcos Brito, representante da Cáritas, Organização não Governamental ligada à Arquidiocese de Manaus. “Esperamos que a partir de agora as coisas voltem à normalidade”, completou.
Em novembro de 2013 será realizada 5ª Conferência Nacional das Cidades, com o tema REFORMA URBANA JÁ! QUEM MUDA A CIDADE SOMOS NÓS! Os municípios realizam primeiramente e depois os Estados. Em Manaus deve ocorrer na primeira quinzena de julho, sob a responsabilidade da Prefeitura por meio da SEHAF, quando serão escolhidos os delegados para a conferência estadual, que até outubro vai ser realizada pelo Governo do Estado via Searp (Secretarial de Estado (Secretarial de Estado de Articulação Política) para a discussão sobre a reforma urbana e eleição dos representantes do Amazonas na Conferência Nacional.

Informação da assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário