MANAUS- O Centro de Convenções (sambódromo) foi palco, neste último fim de semana - sexta-feira (25) e sábado (26) – do Boi Manaus 2013, criando há 19 anos para comemorar o aniversário da capital do Amazonas.
Este ano, segundo o diretor-presidente da ManausCult, Bernardo Monteiro de Paulo, a festa contou com o envolvimento de 3 mil pessoas. O público estimado para a noite de ontem foi de 80 mil brincantes, dados do Centro de Comando e Controle Local.
Para Bernardo Monteiro de Paula, o grande diferencial desta edição do Boi Manaus foi a criação de um novo formato para o evento.
“Na verdade, buscamos fazer algo com a cara de Manaus e com jeito do manauense. Buscamos inovar mais na tecnologia, no som, Quisemos modernizar o evento, mas sem perder os costumes locais, a essência de ser de Manaus. Acho que essa reformulação foi muito importante e estamos satisfeitos com o resultado”, comentou.
O diretor-presidente da ManausCult destacou também que a festa foi uma espécie de “teste” já pensando na Copa do Mundo de 2014.
“Por se tratar de um grande evento, decidimos que essa seria nossa oportunidade de testar questões de segurança, por exemplo. Várias câmeras foram instaladas ao longo de todo o sambódromo e são acompanhadas de dentro do local por todos os órgãos competentes. Ainda nos falta testar a mobilidade urbana, como as pessoas poderão se locomover para chegar até o local, mas isso somente na festa de réveillon da Ponta Negra, quando a cidade já tiver passada por todo o recapeamento”, diz.
Outro fator que mereceu reforço foi a questão da acessibilidade. As pessoas com algum tipo deficiência tiveram local privilegiado nos dois dias para assistirem e se divertirem ao som do dois pra lá, dois pra cá.
Segundo o vice-prefeito de Manaus, Hissa Abrahão, a ideia do prefeito Artur Neto é investir, mas não utilizando o dinheiro público e sim de empresas privadas.
“Este ano, 70% do Boi Manaus foi tudo custeado com recursos de empresas que atuam na nossa cidade. Temos o desejo de, um dia quem sabe, ter o valor total de 100% feito com o incentivo de parceiros. Essa mudança vem de encontro aquilo que estamos propondo que é usar a verba pública para arrumar a cidade”, ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário