MANAUS - Um cachorro da raça Pit Bull foi morto a pauladas e golpe de terçado na tarde deste domingo em Manaus, após atacar os primos Jonatas Firmino da Silva, 13, e Daniel Vinicius, 12, quando brincavam de bola em frente à casa onde moram, localizada na rua Rio Preto, no São José 1, Zona Leste da cidade.
Segunda a mãe de um dos garotos, a dona de casa, Maria da Conceição, 42, os meninos brincavam de bola na rua, quando o cachorro, que pertence a um vizinho identificado apenas como Adilson, conseguiu se soltar e atacou os dois.
“O cachorro atacou primeiro o Jonatas, ferindo profundamente a perna dele, e depois partiu pra perna do Daniel. Quando os vizinhos viram o cachorro atacando, pegaram pedras e conseguiram assustá-lo, em seguida perseguiram o cachorro e o mataram”, disse.
O primo das vítimas, identificado por Kenedy Cordeli, 28, contou que essa é a terceira vez que o Pit Bull consegue fugir da casa e ataca os moradores. “O dono do cachorro fica chateado quando a gente fala, mas ele tem um cachorro desse porte e não prende direito, colocando a vida dos moradores em risco”, desabafou.
Um vizinho que mora ao lado da casa das vítimas, que não quis se identificar, contou que o dono do cachorro, viajou sexta-feira (25) para um sitio da família e deixou o animal trancado em uma casinha toda suja e sem comida. Faminto, o animal se soltou e atacou as pessoas.
“Deixar o cachorro sem comer por tanto tempo só pode terminar em tragédia. Eles viajaram e não se preocuparam com o coitado do bicho, que também sente fome. Não queríamos matar o cachorro, mas foi o jeito, já que ele também tentou atacar uma idosa que tentou ajudar os meninos feridos”, contou.
Jonatas e Daniel foram levados pela família ao Hospital e Pronto Socorro João Lucio, onde eles receberam atendimento médico e foram liberados.
A família registrou o caso no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o dono do cachorro compareceu e se comprometeu a arcar com as despesas medicas das vítimas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário