Num ato público com a presença de educadores e políticos, no auditório Canaã, da Igreja Assembleia de Deus, o governador Omar Aziz (PSD) entregou nesta segunda-feira (28), ao presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto (PSD) o projeto do novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da Educação, que já nesta terça-feira (29) deverá entrar na pauta de votação para ser votado e aprovado até a próxima quinta-feira (31).
“Nós estamos muito felizes porque muitas das conquistas que o governo tem proporcionado à população do Amazonas são assuntos que a Assembleia Legislativa tem debatido e dado o seu apoio, como é o caso do PCCS da Educação, que estamos recebendo agora, e como foi o concurso para novos defensores públicos para o interior”, disse Josué Neto, lembrando a importância do plano que é esperado pela categoria dos educadores há muitos anos.
O presidente Josué Neto assegurou que, com a tramitação em regime de urgência, até o final de outubro o projeto estará aprovado e já no começo de novembro a lei será sancionada pelo governador Omar Aziz. “Tenho certeza que no final de novembro os novos salários contemplados dentro do plano vão trazer grande benefício para a categoria dos educadores”, afirmou o presidente.
Falando sobre a luta dos educadores por melhorias salariais, o deputado Josué Neto lembrou que “este não é um projeto, como o próprio governador falou, que é do governador nem do secretário da Seduc, é um projeto de todas as classes da educação, que trataram desse plano em conjunto, discutiram de forma ampla. Nós na Assembleia Legislativa vamos votar com a maior brevidade possível”.
Para Josué Neto o servidor público tem uma responsabilidade maior que é atender bem às pessoas, à sociedade, e para atender bem, ele precisa de uma boa qualificação e valorização. “É isso que nós estamos procurando na Assembleia, por exemplo, humanizando o tratamento tanto ao público quanto aos servidores da casa. Eu acredito que o tratamento é um bom exemplo, assim como a valorização salarial e também a qualificação profissional”, disse.
Código de Ética
Perguntado a respeito do projeto do Código de Ética, o presidente Josué Neto disse que a Mesa Diretora e os demais deputados vão avaliar a proposta, que deverá ser levada ao plenário ainda neste mês de novembro. “Acho que esse é um momento importante para isso”, disse ele, informando que a Assembleia Legislativa está com cerca de dez projetos do governo, para começar a votar, senão nesta semana, na próxima semana. “Fora esse do PCCS da Educação, que nós precisamos votar em regime de urgência”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário