domingo, 27 de outubro de 2013

Seis atrações já passaram pelo Boi Manaus e mais de 30 mil já estão presentes

Milhares de pessoas já lotam o Sambódromo na primeira noite do Boi Manaus 2013. Segundo a Polícia Militar, um pouco antes da meia noite, aproximadamente 30 mil pessoas já se faziam presentes. A expectativa é de 80 mil, no final da noite. Até o momento, seis atrações já passaram pela avenida do samba, apresentando sucessos inesquecíveis dos Bois Garantido, Caprichoso, Corre Campo e Garanhão.

A festa começou com a apresentação dos Bois de Manaus Corre Campo e Garanhão, que trouxeram para o sambódromo a força do folclore local, que vem se firmando como uma fábrica de talentos.

É o caso de Renato Freitas um dos levantadores do Boi Caprichoso que iniciou sua carreira no boi Garanhão e vai se apresentar na noite de hoje, como explica Ivo Morais, presidente do “Boi Peralta”. “Nosso levantador Anderson Pavaroti, hoje substitui o Renato, que foi para o Caprichoso. Em breve o Pavaroti vai para outro boi, mas já estamos trabalhando novos talentos”, disse o presidente.

A festa seguiu com a apresentação do trio do cantor Carlos Batata que animou a galera, principalmente as crianças, que dançaram ao som de toadas que marcaram a trajetória do Boi Garantido.

O gerente industrial, Mario Nascimento, é natural de Santa Catarina e há pouco mais de dez anos vive em Manaus. Ele trouxe sua filha, Mariana, de quatro anos, para a primeira noite de Boi Manaus e se disse que tranquilo com o ambiente e com a segurança oferecida.

“Já me considero manauara de todo coração, acho o Boi Manaus uma festa linda que retrata a beleza de um povo muito acolhedor. Nessa noite o que eu posso dizer é obrigado Manaus e parabéns pelos seus 344 anos”, comentou.
Na sequência, foi a vez de Prince do Boi marcar presença e levantar a galera azul e branca. O cantor já participou de todas as edições do Boi Manaus e dedicou a sua apresentação a todos que o acompanham esses anos de carreira.

“Parte da minha história foi escrita durante as apresentações no Boi Manaus, por isso tenho um carinho especial por sta festa”, declarou o levantador.

Para a aposentada Célia Pereira, que assistiu toda a apresentação ao lado de sua mãe cadeirante, a noite foi inesquecível. “Há muito tempo que não frequentava essa festa. Estou feliz de poder voltar e trazer minha mãe. Fomos muito bem atendidas e espero voltar na segunda noite também”, declarou.

Quem também deu exemplo que não existe idade e nem limites para brincar de boi foi Nayara Dourado, 30. Grávida de sete meses ela mostrou que ainda tem muita disposição ao acompanhar o trio do Carlinhos do Boi.

“A gravidez não me impede de me divertir, ainda mais num ambiente com tantas famílias reunidas. Espero daqui uns anos também trazer meu bebê para continuar renovando esse amor pelo boi-bumbá”, afirmou.

E a festa continuará pela madrugada. Ainda passarão pelo Sambódromo Junior Paulaim e a Marujada de Guerra, Tonny Medeiros, Renato Freitas e, por volta das 4h, o cantor Klinger Araújo encerrará a primeira noite do Boi Manaus 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário