MANAUS- Com o aniversário de Manaus, nesta quinta-feira (24), o ponto facultativo de amanhã e o feriado da próxima segunda-feira (28), Dia do Servidor Público, altera o funcionamento de órgão públicos e privados da capital.
Na área da saúde, a Secretaria de Estado da Saúde (Susam) informou que a rede de emergência, que é formada por oito Serviços de Pronto Atendimento (SPAs), seis prontos-socorros e oito maternidades, funcionará normalmente.
As unidades do programa Farmácia Popular não funcionarão hoje, mas estarão atendendo normalmente amanhã, das 8h às 18h, e no sábado, das 8h às 12h. As unidades de saúde que atendem com consulta agendada, como os Centros de Atenção à Melhor Idade (Caimis), Centros de Atenção Integral à Criança (Caics), fundações de saúde e policlínicas, não terão atendimento hoje e amanhã, mas retornam às atividades na segunda-feira, a partir das 7h.
Como o feriado do Dia do Servidor Público foi antecipado de segunda-feira para amanhã, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), policlínicas e Unidades de Saúde Ambulatoriais (USAs), suspenderão o funcionamento, retornando na segunda-feira.
Durante o feriado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) mantém plantão de 24 horas para atender à população. A maternidade Moura Tapajóz, na Compensa, Zona Oeste, também continuará com o atendimento normal.
As unidades do programa Farmácia Gratuita, incluindo as que funcionam nos terminais de ônibus da Cidade Nova (T3), Jorge Teixeira (T4) e do São José (T5), e na Unidade Básica de Saúde da Família Sul 7, localizado no bairro de Aparecida, Zona Sul, estão com atendimentos suspensos hoje e amanhã, e retornam na segunda. Sobre os serviços das unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs), a Ouvidoria Geral do Estado informou que não haverá atendimento hoje e amanhã. Na segunda, todos os serviços serão normalizados.
Também não haverá PAC Alternativo neste sábado. Na segurança, a Polícia Civil do Estado do Amazonas informa que todas as delegacias funcionarão normalmente, sem regime de plantão durante o feriado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário