“Ambiente e vida”, “Arborização”, “Terra e Universo”, “Citologia”, “Química experimental”, “Genética” e “Biotecnologia e comunicação” serão alguns dos temas abordados
“Cientistas do amanhã: da teoria à prática” foi o tema da II Mostra Científica realizada nesta semana pela escola estadual Brigadeiro João Camarão Telles Ribeiro, localizada no bairro São Lázaro (zona sul de Manaus). O evento contou com a participação de 600 alunos do 2º ao 6º ano, com apresentações de trabalhos de pesquisa relacionados à ciência e tecnologia.
O projeto escolar teve como objetivo estimular na comunidade escolar o interesse pela ciência e incentivar a curiosidade e a criatividade. Além disso, segundo a coordenadora do projeto na escola, Natália Martins Tavares, o foco foi “trazer a sociedade para dentro das escolas”. Objetivo alcançado, com a intensa participação dos familiares dos estudantes nas programações propostas.
Entre os temas abordados na mostra destacaram-se: “Ambiente e vida”, “Arborização”, “Terra e universo” “Microscópio: importância e história”, “Citologia”, “Química experimental”, “Genética”, “Biotecnologia e comunicação” e “Eletricidade. De acordo com o gestor da instituição, Marcos Alvin, os trabalhos foram elaborados pelos alunos buscando conduzir o público a uma viagem pela realidade do cientista.
A escola
A escola estadual Brigadeiro João Camarão Telles Ribeiro foi inaugurada em abril de 1994 e, a partir de junho daquele ano, passou a ser administrada em parceria pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e o 7º Comando Aéreo Regional (Comar). A qualidade do ensino oferecido na escola, a posiciona entre as unidades de ensino mais premiadas do Estado. Desde que foi criado o prêmio “Escola de Valor”, a escola não ficou de fora de nenhuma premiação. Em maio deste ano, a instituição completou 19 anos de fundação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário