O vereador Raimundo Freitas França o “Capela” (PV), denunciou no plenário da Câmara Municipal de Manacapuru nesta terça-feira a matança de cachorros e seus corpos jogados na lixeira pública do município. O vereador mostrou fotografias onde aparecem os animais mortos e em sacos plásticos jogados na lixeira.
Para o vereador isso é um crime muito grave. “Enquanto em todo o país são criadas entidades para proteger os animais, em Manacapuru ocorre o inverso, estão matando cachorros que são colocados em sacos e desovados na lixeira” disse o vereador.
O coordenador do Centro de Controle de Zoonoses de Manacapuru, o veterinário Ilson Freitas Nunes negou que os cachorros estão sendo mortos de maneira criminosa e confirmou que os animais são eutanasiados devido a situação de estarem com doenças graves. O veterinário disse ainda que os donos dos animais assinam um termo de responsabilidade permitindo a eutanásia.
Apesar das fotos mostrarem os cães mortos e jogados dentro de sacos plásticos, Ilson nega que o animais sejam levados em sacos plásticos e desovados de qualquer maneira e afirma que, por não existirem locais apropriados para os animais, após passarem pelo processo de eutanásia, eles são levados para a lixeira pública onde são enterrados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário