quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Corredores do Poder: Deputados querem inspeção nas contas de Rio Preto da Eva

Os deputados estaduais Luiz Castro e Tony Medeiros protocolizaram um ofício, junto ao conselheiro-presidente, Érico Desterro, solicitando uma inspeção extraordinária nas contas do município de Rio Preto da Eva, diante dos episódios envolvendo a guerra política instalada naquela cidade.

Deputados propõem ao Governo Federal criação de uma nova universidade federal para o Amazonas

A necessidade de ampliar o ensino e a pesquisa no Amazonas, dando mais oportunidade aos jovens e buscando impulsionar o desenvolvimento social e econômico da região, justificou o deputado José Ricardo Wendling (PT) a protocolar e a encaminhar Indicação ao Governo Federal, juntamente com o deputado federal Praciano (PT), para que se crie uma nova universidade federal no Estado. Hoje, dois terços dos municípios não são beneficiados com unidades de ensino superior, o que tem contribuído para agravar os baixos índices de educação amazonense.

Enquanto o Amazonas tem apenas uma universidade federal, apesar de figurar entre a sexta economia do País e com uma população de 3,8 milhões de habitantes, estados como Minas Gerais tem onze; Rio Grande do Sul, sete; Bahia, cinco; Paraná, quatro; Pará, quatro; e Ceará, três.

Comunicado do IFAM

Por motivos operacionais alheios a nossa vontade, informamos que foi adiada, temporariamente, a ATIVIDADE ESTAÇÃO CIÊNCIA, vinculada à 10ª. Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Amazonas, prevista para o período de 30 de outubro a 2 de novembro de 2013, no Clube do Trabalhador – SESI. Tão logo dispusermos de nova data, manteremos contato. Esta Secretaria fica à disposição para esclarecimentos por meio do Chefe do Departamento de Apoio à Popularização da Ciência, Sr. Edemilson Luiz Bibiani: e-mail: dac@secti.am.gov.br; telefone: 4009.8107; 8803.8757.

CPMEA recruta aliadas
O Conselho Permanente da Mulher Executiva do Amazonas (CPMEA), órgão auxiliar da Associação Comercial do Amazonas (ACA), participou da reunião ordinária realizada na quarta-feira (16), para pedir ajuda aos diretores e associados. Segundo a presidente, Fátima Almeida de Sousa, não há voluntárias o suficiente para atender as demandas, já que dentre as atribuições do Conselho, está à realização de trabalhos sociais. Projetos como o “Estimular”, que proporciona atividades às idosas de baixa renda, doações e acompanhamento em asilos e creches, além de programas culturais desenvolvidos pelas conselheiras, estão ameaçados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário