segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Suspeito de cometer homicídio em Coari é preso

Uma ação conjunta envolvendo servidores das Polícias Civil e Militar, além de guardas municipais do município do Coari, distante 363 quilômetros em linha reta de Manaus, levou à prisão em flagrante de Rafael Aguiar Araújo, 18, suspeito de atirar e matar um guarda municipal durante fuga ocorrida na noite de sexta-feira (25).

Rafael foi perseguido quando conduzia uma motocicleta, após roubar o celular de um homem. Durante a fuga, ele teria disparado três tiros que atingiram o guarda municipal Jociney Alves Mesquita, 31. A vítima ainda chegou a ser socorrida, foi submetida a procedimento cirúrgico, mas não resistiu e veio a óbito naquele município.
Depois de perceber que estava sendo perseguido, o suspeito abandonou a motocicleta e se escondeu em uma casa nas proximidades da ponte que liga o bairro Duque de Caxias ao Centro de Coari. Com o número do chassis em mãos, os policiais identificaram o proprietário do veículo automotivo, que alegou ter alugado a moto para Rafael no dia anterior ao delito.
A partir dessas informações, os policiais chegaram até o infrator, que morava com uma tia no bairro Tauá Mirim. Eles efetuaram a prisão na manhã de sábado (26). Rafael ainda tentou fugir por uma porta nos fundos da residência, mas foi interceptado pela equipe formada por guardas e policiais. Um guarda municipal que estava com a vítima na noite do crime reconheceu Rafael como sendo o autor dos disparos.
O Delegado Titular de Coari, Rafael Costa e Silva, indiciou o suspeito por homicídio (Artigo 121 do Código Penal Brasileiro), com pena que varia de 6 a 20 anos de prisão. O infrator foi encaminhado para a Cadeia Pública daquele município. A arma utilizada no crime foi entregue a uma terceira pessoa, que está sendo procurada pela polícia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário