A terceira Cãominhada reuniu cerca 300 pessoas na manhã desta quinta-feira, 24, na Avenida Djalma Batista, zona Centro-sul da cidade. O evento foi organizado pela ONG PATA (Proteção Adoção e Tratamento de Animais), em comemoração aos 344 anos da cidade de Manaus.
Nesta edição o percurso teve de ser reduzido, para poupar os animais e as pessoas do sol forte. Como de costume estiveram presentes apoiadores da causa animal - Batalhão de Policiamento Ambiental, que ajudou no trajeto e segurança. Grupo GAVIAM (Grupo de Amigos Voluntário Independentes do Amazonas), que distribuiu panfletos e orientações sobre buscas na selva e a empresa Farmina (empresa alimentícia de produtos animal), que distribuiu saquinhos para as fezes dos cães.
Foi uma manhã muito divertida, trouxemos nossos animais para o evento com o objetivo de dar mais visibilidade à causa. “Sabemos que à união faz a força”, conta a administradora de empresas Cláudia Martins.
A ONG PATA, existe há dois anos, e é pioneira em Manaus em ações de políticas públicas e eventos da causa animal. “São apenas quatro ONGs formalizadas na cidade, um número que poderia ser maior. Esperamos que as pessoas lutem de maneira organizada pelo bem-estar dos animais, caso contrário não avançaremos”, declara a vice-presidente do PATA. O principal objetivo dos protetores é orientar e conscientizar a população quanto à guarda responsável e Leis que possam vir a proteger de maneira sólida os animais.
Quem quiser se tornar um membro da ONG PATA, basta entrar em contato pelo facebook.com/patamanaus
Nenhum comentário:
Postar um comentário