A CASA DA MÃE JOANA II
Casa-da-mãe-Joana é um lugar em que todo mundo manda e faz o que bem entende. Este lugar existe, e é conhecido também como SEMED. A secretaria que deveria ser referência em gestão é a mais vulnerável. Apesar do Decreto nº. 090, de 4 de maio de 2009 ter modificado o regimento interno daquela secretaria, os atos necessários a adequação da nova estrutura estão longe de serem publicados. Isso porque todos têm a certeza que o povão que elege seus mandatários não acompanha diariamente o diário oficial do município. Até então, antigos coordenadores, gerentes e outros despacham como dantes no Quartel do “Orelha de Freira”.
Improbidade administrativa passou a ser regra por ali, até o dia em que a validade dos atos administrativos forem questionados. Tudo graças a incompetência da assessoria do “Orelha de Freira”. As leseiras barés por ali não duram um minuto, mas meses... Há algum tempo anunciei por aqui a vergonhosa e provável indicação para a gerência de direitos e deveres, que fora tão pretendida pelo Leis Judas Batista, que por alguns dias experimentou o sabor de ser Chefe da Divisão de Gestão de Pessoal.
Fora removido, mas continuou a perceber seu DAS 2 até 2 de junho, quando finalmente foi substituído pela Sra. Altina, prata da casa. O pior aconteceu, a nova gerente mesmo sem qualquer ato nomeando-a, chegou com todo o gás e sabe que está ali pelo seu “Quem Indica”, trata-se da irmã do Nó Noberto Pantoja (ele é o quê mesmo na nova estrutura?). Agora á vez do clã dos Pantoja, pelo menos até que passe o tempo da leseira baré. E nepotismo é coisa do passado: a filha de prefeito é secretária, então irmã de coordenador também pode! Mas como pode haver designação se não houve ainda dispensa?
Na real, até que se conserte o estrago causado pelo Leis Judas Batista, o prof. Nicolau ainda deveria estar respondendo pela gerência, tantos outros continuam por ali. Alías a gerente de pessoal é pré história, parece que ninguém além dela é competente pra função...E tantos outros que também são legados da era jurássica. Até os dinossauros foram extintos, mas estes nem com reza braba! O prof. Nicolau tem vasta experiência, e formação em gestão, preenche todos os requisitos para a função, e seu ponto forte é tratar com dignidade o servidor público.
Sempre atendeu a todos, era um chefe que mostrava a cara no “aquário”. Mas o secretário “Papel de embrulhar prego” não acerta uma mesmo, ta de frente pro gol, e chuta pra fora! Os servidores dali também precisam participar dos programas de humanização no atendimento, comprove como se é atendido naquele balcão. Mas é isso que essa turma do Gagánino quer: subestimar a inteligência alheia...Portarias são publicadas com efeitos retroativos, e tudo se conserta, uma martelada aqui, outra ali e os remendos estão ficando maiores do que a costura.
Essa “reconstrução” é uma piada. E a tal de gerência de desenvolvimento do servidor, alguém conhece a figura que já responde por ali (também sem portaria)? É um pesadelo, só olhar, piora o estado emocional de qualquer servidor. Mas coisas boas também ocorreram por ali, graças as denúncias deste blog, a Porcina da aposentadoria foi deportada pra algum lugar. Quem seria o padrinho da professora que não quer lecionar? Na verdade é falta de humildade em reconhecer que ela teria mais a aprender, do que ensinar algum conteúdo!
Estamos de olho nas trapalhadas da folha de pagamento que está causando sérios prejuízos e transtornos aos servidores, o Nhonho Japa mal pode consigo. E os juros nos atrasos dos pagamentos quem vai pagar? Afinal os professores estão trabalhando desde o início do ano letivo, mas as cargas dobradas são publicadas em doses homeopáticas E quando são pagas, parte é devorada pelo leão do imposto de renda. Eta vida sofrida! Só para lembrar o processo da minha amiga do furto do cartão passa fácil está caminhando a passos lentos. Ta devagar prefeito, ainda não foi dessa vez que acertou na indicação. É ou não é a casa da mãe Joana!!??
Nota do Blog: Está é a minha resposta aos vereadores da base aliada. A tentativa de intimidação a este jornalista e seus irmãos, servidores de carreira na Semed. Na próxima vez, darei nomes dos bajuladores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário