Repercussão nacional na eleição do Amazonas
Dessa região controvertida recebo notícias eleitorais, que aliás confirma o que disse há meses. 1) Amazonino, que já foi duas vezes governador, duas vezes prefeito e duas vezes senador, deve ganhar. 2) Alfredo Nascimento, que se lançou há meses em página inteira do jornal “A Crítica”, assume o Senado. 3) O suplente João Pedro, completa 4 anos, vai para casa. 4) O governador reeeleito, Eduardo Braga, se elege senador, junto com Artur Virgílio.
5) Por causa dos personagens, a sucessão não se esgota no Amazonas. 6) Alfredo Nascimento é Ministro de Lula duas vezes, garante que tem o apoio do presidente, se perder o que irá dizer em casa?
7) um dos candidatos a senador (reeleição) é Artur Virgilio, nome nacional. Se perder, haverá modificação no PSDB, a partir de 2010.
8)) Os outros dois “senadores” vieram da suplência, tanto faz. 9) mas acontece que um deles, João Pedro, muito amigo do presidente, foi feito suplente do Ministro, a pedido do próprio presidente.
10) É tal o seu prestígio no Planalto-Alvorada que, mesmo suplente, foi feito (feito é mais razoável do que eleito) presidente da CPI da Petrobras. É lógico que essa CPI, haja o que houver, não “funciona” até 2010. Mas presidida por suplente? (Exclusiva)
Fonte: Tribuna da Imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário