sexta-feira, 31 de julho de 2009
Audiência pública para discutir proposta que obriga a apresentação de bandas regionais
Da assessoria: O vereador Hissa Abrahão (PPS) pediu a realização de uma audiência pública para discutir o Projeto de Lei (PL) nº 131/2009, de sua autoria, que obriga a apresentação de bandas regionais em pré-shows de grupos nacionais e internacionais em Manaus. A solicitação está sendo analisada pela Câmara Municipal de Manaus (CMM).
O Artigo 1º do projeto de lei estabelece que “nos shows musicais de cantores ou grupos nacionais ou internacionais realizados no município de Manaus fica assegurado, na abertura dos espetáculos, espaço para apresentação de músicos, cantores ou grupos musicais locais”.
Segundo o músico Carlos Mendes, a proposta de Hissa é histórica para os artistas da cidade. “Finalmente, esse tipo de incentivo era o que precisávamos para ter trabalhos divulgados reconhecidos em nossa cidade”, disse.
Para o artista, muitas vezes os artistas regionais precisam sair de Manaus para conseguir uma apresentação no interior do Amazonas e com isso aumentar a arrecadação das apresentações. “Muitos recorrem às cidades do interior, porque é onde o cantor do Estado é mais reconhecido. Infelizmente em Manaus, os convites para apresentações são escassos”, afirmou.
Na proposta de Hissa fica estabelecido que a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo terá a responsabilidade de promover a organização e adotar as providências relativas à apresentação dos artistas locais. Os promotores dos eventos que infringirem as disposições da lei ficariam sujeitos ao pagamento de multa no valor de 250 UFIRs, o equivalente a R$ 13,250 mil
De acordo com o vereador Hissa, a aplicação da lei, caso aprovada, não beneficiará somente os artistas locais, mas toda a sociedade. “A própria comunidade seria beneficiada com a legislação, pois além de assistir aos shows de artistas consagrados, também protagonizaria oportunidade de conhecer o trabalho musical de manauaras, de gente de nossa terra”, disse.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário