sexta-feira, 24 de julho de 2009

Dupla é presa com cocaína colada ao corpo no Aeroporto Eduardo Gomes


Agentes da Polícia Federal (PF) prenderam, por volta das 4h de hoje, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Zona Oeste de Manaus, dois homens que tentavam embarcar no vôo 1697 da Gol linhas aéreas, com mais de oito quilos de cocaína. A aeronave seguiria para Belém (PA).
Segundo o chefe do Departamento de Combate ao Crime Organizado da PF, Caio Peline, a droga estava colada junto ao corpo do amazonense de 28 anos e do cearense de 23 anos. As identidades não foram reveladas por conta das investigações. “A dupla foi presa em flagrante, cada um com quatro quilos de cocaína que estava colada nas penas e coxas com adesivos”, informou.
Segundo Caio Peline, na tarde de ontem, ambos foram encaminhados à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da cidade, onde ficarão à disposição da Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute). “O suspeitos atuavam como ‘mulas’ e, possivelmente, a droga provém do narcotráfico colombiano e o destino final seria a cidade de Fortaleza (CE)”, disse o agente federal.
A última a última ação da PF no Aeroporto Eduardo Gomes ocorreu na quarta-feira (22), quando um amazonense foi flagrado tentando embarcar com destino a Belém, com quatro quilos de cocaína. Ainda naquele dia (22), o brasileiro Flaviano Hudson Soares e o colombiano Jaime Murcia foram presos em flagrante com quatro quilos de entorpecente diluídos dentro de um tambor com 50 litros de combustível o que chamou atenção dos federais.
A prisão deles ocorreu quando o motor rabeta em que viajavam foi abordado pelos agentes no Paraná do Baixo, no Rio Solimões, próximo ao município de Iranduba, a 25 quilômetros de Manaus. Os suspeitos confessaram que a droga seria transportada até a cidade colombiana de Letícia, fronteira com o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário