Stones Machado
Foto: José Garcia.
Oração da Serenidade:
"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras."
"A Oração da Serenidade fala em “aceitar as coisas que não podemos modificar”. A aceitação não deve ser confundida com a indiferença. A indiferença deixa do distinguir entre as coisas que podem e as que não podem ser mudadas. A indiferença paralisa a iniciativa. A aceitação libera a iniciativa, aliviando-a das cargas impossíveis. A aceitação é um ato do livre arbítrio, mas, para ser eficaz requer a coragem moral de se persistir apesar do problema imutável. A aceitação liberta o aceitante, rompendo-lhe as cadeias da autopiedade. Uma vez aceito o que não pode ser modificado, a gente fica livre para empenhar-se em novas atividades."
Nota do blog: Cheguei a minha residência por volta das 12:15H, meu irmão João Garcia estava esperando com uma notícia triste. “Mano a mãe do Stones Machado faleceu” Onde o corpo está sendo velado? “Na funerária Almir Neves”.
Relutei em aceita o fato! Imediatamente fomos ao encontro do companheiro – amigo Stones, no caminho ensaio várias frase de pesares.. Quem nunca passou por isso, não sabe o quanto dói!
Frente a frente com Stones, esqueci tudo! Dei um forte abraço, gestos falam por si. “Stones vim prantear contigo, dizer força companheiro, se isso é possível”. Nessa hora, boca seca, falta palavra, um vácuo enorme. Deus conforte o teu coração nobre companheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário