sexta-feira, 24 de julho de 2009

Morre em Manaus escritor e professor Narciso Freire Lobo

MANAUS - O escritor e professor amazonense Narciso Júlio Freire Lobo, de 59 anos, faleceu na madrugada de hoje (24), após meses de luta contra várias doenças, inclusive câncer. Ele ocupava uma cadeira de imortal na Academia Amazonense de Letras.

O corpo de Narciso Lobo está sendo velado na funerária Almir Neves, na avenida Joaquim Nabuco, Centro de Manaus, e segundo informações de amigos do escritor, deverá ser enterrado ainda hoje.

Narciso Freire possuía doutorado em Ciências da Comunicação e era professor do Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Cultura na Amazônia e do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Ele também era membro do conselho do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas (Igha). Autor de Ficção e política: o Brasil nas minisséries (2000) e Tônica da descontinuidade: cinema e política no Amazonas (1994), dentre outros, além de textos publicados em revistas acadêmicas e jornais. (RC)

Homem das letras

O último texto publicado por Narciso em seu blog expressa o fundo de crítica política e social que e o primor com que se expressava. Abaixo, o Portal Amazônia transcreve o poema deixado pelo imortal.

Fonte: Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário