quarta-feira, 1 de julho de 2009

Política nacional.



Lula ‘deixa’ PT negociar com Ciro

O presidente Lula mandou um recado a representantes do PT em São Paulo: não vê problema algum na discussão sobre um eventual apoio do PT ao deputado Ciro Gomes (PSB-CE) para disputar o governo do Estado. Para o presidente, a prioridade é eleger a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) ao Palácio do Planalto e por isso o partido deve discutir a sucessão em São Paulo.

****

Sarney chama o PT para conversar

Pela segunda vez nesta quarta (1º), o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), se reúne com a bancada do PT na Casa em sua residência particular, em Brasília. Sarney chamou os petistas para uma conversa horas depois de a bancada divulgar que apelou ao presidente para que ele se afastasse do comando do Senado por 30 dias. A primeira reunião de hoje contou apenas com os senadores petistas Aloizio Mercadante (SP) e Ideli Salvatti (SC), a do início da noite de hoje inclui toda a bancada do partido.

Sarney não cogita licença ou renúncia

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), não cogitou até agora, em qualquer das conversas com seus aliados, as hipóteses de licença ou renúncia do cargo. Aparentando muita tranquilidade, ele está seguro de que o apoio que lhe resta no Senado é suficiente para enfrentar a crise sem maiores consequências. Ontem, enquanto alguns tucanos bradavam por sua renúncia, outros, em particular, prestavam-lhe reverência

Moeda de troca

Os tucanos Sérgio Guerra e Álvaro Dias, em reunião privada, indicaram a Sarney a porta de saída de sua crise: a instalação da CPI da Petrobras.

Tudo bem

Passa bem o senador Pedro Simon (PMDB-RS) após uma cirurgia de emergência, em Brasília, para a retirada do apêndice.

Vozes do atraso

A CUT e sindicatos pelegos ligados ao PT listam hoje os supostos riscos, para os servidores, da exposição na internet dos gastos do governo do DF (controlado pelo DEM), incluindo salários. A ideia deles é que os contribuintes continuem pagando a dolorosa sem ver a discriminação.

Fonte: Site do Jornalista Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário