terça-feira, 14 de julho de 2009

Belão torna de utilidade pública entidade que cuida de drogados

A Associação do Movimento dos Dependentes Químicos do Estado do Amazonas foi transformada em instituição de utilidade pública, por solicitação do deputado Belarmino Lins (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa. Belão explicou que o Movimento tem atuação comprovada em todo o Amazonas e promove, gratuitamente, a educação preventiva a usuários de drogas, com o objetivo de trazê-los de volta às suas famílias.

Segundo explicou o presidente da ALEAM, uma das finalidades mais importantes do AMDQ é promover cursos e qualificar seus associados para o desenvolvimento de projetos do executivo que objetivem, especificamente, lutar pelos direitos de todos à justiça e ao acesso á saúde pública em todo o Estado, sejam usuários de drogas ou não. Além do mais, a Associação promove, também, cursos e estudos científicos comprometidos com o atendimento às necessidades do desenvolvimento dos usuários em drogas, visando sua aplicação prática em larga escala.

Belão informou que centenas de usuários de drogas são atendidos, mensalmente, pela AMDQ, que não hesita em realizar festividades sociais para angariar fundos que possam manter a estrutura sempre em funcionamento. “Palestras sócio-educativas e preventivas em indústrias e municípios do interior têm sido realizados constantemente, bem como a feijoada aos dependentes químicos que ocorre, todos os anos, no Clube Terraço, bairro da Raiz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário