Por conta dos inúmeros acessos para a efetivação do cadastro estudantil ao sistema Passa Fácil, disponibilizado pela Prefeitura de Manaus por meio do endereço eletrônico http://estudantes.manaus.am.gov.br, para que os estudantes possam garantir a compra dos créditos, a plataforma criada na internet ficou congestionada durante parte do dia de ontem.
A informação foi confirmada na tarde de ontem pela assessoria do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), que revelou a falha no sistema e informou que a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia da Informação (Semcti) já está trabalhando para corrigi-lo. Ainda segundo a assessoria, os ajustes já estão sendo realizados para que a plataforma seja ampliada e o usuário consiga efetuar o cadastro sem demora.
Até ontem, o IMTT informou que mais de 31 mil estudantes já tinham cadastrado para garantir o benefício da meia-passagem. As inscrições estão sendo feitas desde o último sábado. O procedimento só pode ser feito via internet. O prazo para o cadastro termina no dia 31 de julho.
Cadastro
Caso o estudante não tenha acesso à internet em casa, ele poderá utilizar terminais de computador em 30 lan-houses espalhadas em vários locais da cidade (ver lista abaixo). No decorrer desta semana o IMTT divulgará a lista de mais prestadores desse serviço. Para a efetivação do cadastro, o atendimento ao estudante nessas lan-houses é gratuito.
O cadastro do estudante é autoexplicativo e não apresenta dificuldades para quem preencher. Após lançar os dados, o aluno recebe uma senha para acompanhar o processo de requisição da meia-passagem. No período de 1º a 15 de agosto, as escolas confirmarão os dados informados pelo aluno e, depois desse período, ele deve acessar novamente o site para saber o número de passes a que terá direito. Se houver divergência de informações ou qualquer outro problema que impeça a validação da meia-passagem, o estudante deve procurar sua instituição de ensino para esclarecimentos.
Mesmo fazendo o cadastro, o IMTT alerta que os estudantes devem carregar seus cartões com créditos para ter acesso aos coletivos. Enquanto o sistema não indicar a nova quantidade de passes para o aluno, ele pode comprar quantos créditos precisar. É importante ter o cartão carregado com créditos, pois, a partir do dia 1º de agosto os coletivos não aceitarão o pagamento da meia-passagem em dinheiro.
Para tirar dúvidas sobre o cadastro e o novo sistema da meia-passagem, os telefones do IMTT (3643 5574) e Sinetram (2123 0700) estão à disposição dos estudantes.
Sídia Ambrósio: Jornal Em Tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário