quinta-feira, 9 de julho de 2009
SEMULSP AUMENTA A PRODUÇÃO DE LIXEIRAS
A partir do mês de julho, quando inicia o processo da vazante, A Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos – Semulsp vai aumentar a produção de lixeiras públicas de 15 para 35 mensais, para poder atender as necessidades das áreas críticas da cidade que estão sofrendo com a enchente e com o acumulo de lixo nos igarapés.
As lixeiras são produzidas com material reciclado, recolhido nos mutirões de sucata, e adotam o tamanho padrão de 1.5 x 1.0 metros com a capacidade para 200 kg . São instaladas em vias onde os carros coletores não têm acesso e embora fique na frente de uma única residência, as lixeiras são de uso coletivo. O tamanho e a capacidade das lixeiras podem mudar dependendo da necessidade da comunidade.
As solicitações das lixeiras comunitárias podem ser feitas através de: ofícios endereçados a Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos – Semulsp (endereço: Avenida Brasil, 1335 – Compensa I); e-mail: semulsp@pmm.am.gov.br ou ainda pelo disk-limpeza – 3214 – 8115.
Para que o trabalho de coleta de lixo seja eficaz, é necessária a participação de todos. Duas regras básicas devem ser respeitas: Colocar o lixo, pelo menos duas horas antes da passagem do carro coletor e não jogar lixo nos igarapés.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário