terça-feira, 28 de julho de 2009

Padre propõe CPI – Frangolino pede paciência com algo sagrado.

Vai um Frango ai?
Foto: José Garcia

A insistência da bancada de oposição em instalar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre o sistema de transporte coletivo de Manaus continuou a render debates acalorados nesta terça-feira, na Câmara Municipal de Manaus.

Para Homero "Frangolino", CPI "é algo sagrada que o parlamento precisa guardar para quando for realmente necessária". Ele se declarou a favor de CPI como instrumento importante, mas no caso da proposta do vereador José Ricardo (PT) que propôs a CPI dos Transportes, Homero pensa que precisa esgotar os mecanismos que existem, como audiências públicas ou tribunas populares, para dissecar o assunto e obter informações que convalidem a Comissão Parlamentar de Inquérito.

Frangolino discorda de "CPI por qualquer coisa", embora considere que o transporte coletivo hoje seja o maior problema da cidade, mas entende que é necessário saber por que a prefeitura consentiu a formação de um consórcio juntando todas as empresas de ônibus e colocando-as em posição mais forte que o próprio poder público contratante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário