domingo, 28 de fevereiro de 2010

A ESPIÃ DO BUCHADA DE BODE



Há sempre um (a) infiltrado (a) em algum lugar...


Denunciamos recentemente, as nomeações de célebres sanguessugas do erário (DOM nº. 2387 - 18/02/2010). O prefeito Gagánino nomeou, por indicação do secretário em exercício da SEMASDH, a ex-chefe de gabinete do deputado estadual Sabá Catitu Reis.

A “figura” é bastante conhecida no meio político! Após semear discórdias e intrigas na extinta SEMINF, foi exonerada ao ser descoberta pelo ex-secretário Jorge Trajano, que repassava informações à turma do Buchada de Bode.

Segundo se apurou a “infiltrada” agora é chefe de gabinete do secretário em exercício, Paulo Sampaio. Difícil é encontrá-la, as desculpas são sempre as mesmas: reunião na escola dos filhos; consulta ao pediatra; e como é muito vaidosa tem sempre hora marcada no salão.

Mas o Paulo gooooosta! Só está faltando seu par, que agora faz parte da turma do PT. A dupla Suellem e Neto vai longe, estão trilhando os caminhos do Mestre.

Mas...antes de ser nomeada para a SEMASDH, a Espiã se inteirou de todos processos licitatórios da PMM, afinal era a secretaria-adjunta da CML.

O Decreto que a dispensou da função foi publicado no DOM nº. 2392 (25/02/2010). Metade dos membros da CML foi dispensada, alguns para nomeação em cargos do alto escalão. E acreditem: se não tivéssemos denunciado o acúmulo, alguém ainda estaria de fora, não é sr. Paulo Câmara? Os buchas de canhão ainda estão aguardando...balançar bandeira cansa!


PRIMEIRO NOMEAR, DEPOIS EXONERAR!!!

Nesta administração tudo é possível, quando o cidadão avistar boi voando, não deve se assustar, porque voa mesmo!

Uma simples leitura aos DOM’s, comprova que servidores são nomeados em cargos diversos dos que ocupam, quando deveriam ser exonerados primeiro.

Foi o que aconteceu recentemente na SEMASDH, sanguessugas do erário foram nomeados para a estrutura daquela secretaria, quando ainda exerciam outros cargos públicos.

Os atos que deveriam ser anteriores são posteriores a nomeação, não há conflito de datas, mas ainda assim violam o princípio da eficiência.

Vejam os sanguessugas que trocam de cargos públicos, independente do Gestor, são afilhados de uns e infiltrados por outros.

Nome Cargo anterior / simbologia Cargo atual / simbologia Data do DOM
Maria Dorotéia dos Santos Silva Chefe de divisão –DAS 2 Diretor de Departamento – DAS 3 18/02 e 25/02/2010
Suellem Cristiane Martins de Souza Secretário – adjunto da CML Assessor Técnico II –
DAS 2 18/02 e 25/02/2010

Flávio Simões de Oliveira Filho Assessor Técnico III – DAS 1 Chefe de Divisão – DAS 2 18/02 e 26/02/2010

Puts! O Nhonho Japa da SEMED não está mais acumulando cargos públicos comissionados? O filho do Sr. Barriga estava tão feliz!

A Vila do Chaves agora está completa!

Alerta geral!! O profissional das maracutaias agora está na secretaria do Programa Bolsa Família? E quem está dirigindo o carro do PBF?

Sim, porque este será o Programa da vez, mas não esqueçamos o escândalo nos favorecimentos do Programa Bolsa Universidade, gerenciado pela quadrilha dos D’Carli.

QUE EDUCAÇÃO É ESTA?

Definitivamente, não é pessoal! Infelizmente é a verdade, a educação do município de Manaus, tal qual o auditório da PMM está entregue às baratas.
Fantástico o comentário do leitor MALDONADO (27/2/2010) sobre o Direito de Defesa da futura ex-deputada Terezinha Ruim, referente à Educação, no Blog do Holanda. Sorte da sociedade que ainda pode contar com o espaço dos blogueiros, porque a ordem é a do “cale-se”.

“ Sorte dos dois!!!

Tanto a nobre deputada quanto o Sr. Prof. Dr. Vicente tem sorte de não haver um ministério público eficiente e de haver uma população pseudo-preocupada com a educação dos filhos. Contribuindo com comentários nesse blog eu explico e acrescento:

1. Verdade quando citam que não há livros suficientes para os alunos. Se fosse merenda, esses pais famintos (não por educação) já teriam feito sensacionalismo.

2. Ninguém está se queixando desse ou daquele gestor, exceto quando eles voltam de reuniões e dizem: cumpram-se, mesmo que tirem dinheiro do próprio bolso pra isso.

3. Há cozinhas em escolas que funcionam totalmente sem qualquer higiene. Se não há nem ministério público, imaginem se vai haver outro órgão que fiscalize a saúde da escola?

4. A SEMED poderia explicar como faz com as notas de educação física dos alunos de 1º ao 5º anos? Visto que, há pedagogos exigindo ao professor da sala, sem a formação, para colocar em aparatas sem as devidas aulas. Já que os profissionais de educação física foram remanejados para as séries de 6º ao 9º anos pois a SEDUC não estava aceitando alunos sem a nota da referida disciplina. A LDB garante obrigatoriedade. Estão falsificando números? PERGUNTAR NÃO OFENDE?

5. Tanto o Secretário quanto a deputada amam a educação. Desde que os alunos estejam em EAD.

6. O Sr. Secretário poderia adiantar de quanto vai ser o aumento esse ano? Calma, explico novamente. Estou falando de alunos em sala de aula, pois há escolas onde a sala não cabe mais nem a barata que corre da cozinha!!!!

7. Os aparelhos de ar-condicionado AINDA NÃO FUNCIONAM. Exceto nas escolas que constam em propaganda.

8. Os computadores não funcionam. Exceto nas escolas que aparecem em propagandas.

9. As secretarias das escolas (funcionários) ainda não sabem usar um aplicativo tipo Excel/Calc. São parentes do Amazonino?

10. Quando vai chegar os professores para aquelas disciplinas que estão sem o profissional!? Estão contando com o comodismo dos pais por não cobrar, até o fim do ano, pra poder fazer um trabalhinho, aprovar os alunos, depois culpar os professores por mal desempenho no ENEM?

11. A educação pela qual os professores pregam em sala de aula não é a mesma pela qual a deputada e o Sr. Secretário administram.

Os Senhores ocupam as atuais cadeiras porque esse é o país do futebol, carnaval, pizza, corruptos, etc. Em outro país estariam na cadeia pela administração que executam.(adoro carnaval, futebol e pizza)

Mas não deixo de lhes desejar boa sorte e mais vergonha!!!”

De fato, num país sério, a sra. Terezinha Ruim e o secretário Orelha de Freira, estariam vendo o “sol nascer quadrado”! Imaginem o tal gestor público é recordista em condenações por improbidade administrativa, comanda atualmente a maior secretária do município, e “brinca” de conceder FEM’s e FG’s aos seus bajuladores. Afora as dispensas de licitações. Enquanto isso nas escolas...

E a lei, como fica?



Como resultado de uma ação civil pública do Ministério Público Federal e das Representações 263 e 344, do MPF/SE e do MPF/RN, respectivamente, junto ao CNJ, oficios foram expedidos para todos os tribunais do país vedando a colocação de nomes de pessoas vivas nos tribunais e em qualquer de suas dependências, como salas e auditórios.

O CNJ também fixou prazo para que os nomes existentes fossem retirados, o que já ocorreu. No CNJ, as Representações 263 e 344, oriundas do Ministério Público Federal, foram relatadas pelo conselheiro Eduardo Lorenzoni. Segundo ele, a colocação de nomes de pessoas vivas em tribunais pode gerar situações constrangedoras ou favorecer um magistrado. “Um desembargador aposentado que venha a advogar, com certeza será beneficiado se seu nome estiver na fachada do fórum”, explicou ele. “Com esta decisão obedecemos ao princípio da moralidade, da legalidade e da impessoalidade”. É uma clara agressão à lei, uma demonstração de desapego total pela normal estabelecida.

Homenagear pessoas vivas pode até parecer simpático, mas ilegal, uma vez que contraria o disposto na Lei 6.454/77 e os próprios princípios constitucionais da legalidade, da moralidade e da impessoalidade.

Dito isto, fica evidente que o Poder Judiciário já fez sua parte. E os outros poderes?

Com a vez e a voz, o MP, sempre o MP.

* A foto é do dia 26/02/2010, em Manaquiri, interior do Amazonas.

Fonte: Diário de um Advogado Criminalista

AQUELE VÍDEO DO 'DEZ MINUTOS'

Aquele vídeo publicado na Internet pelo DEZ MINUTOS, o jornal do Cirilo, deixou muita gente espantada. O Rafael Siqueira, do IMTT, dizendo que um dos jornalistas queria tumultuar (a coletiva do prefeito Amazonino Mendes) e a secretária Celes Borges cochichando no ouvido dele: "É do Diário". Siqueira estava muito estranho. E aquela proposta para a jornalista (de conceder a ela a entrevista que ela quisesse...). Huuumm!... E a cara dele, vocês viram ? Então vejam aqui.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Bomba, bomba palaciana.


Eliane Ferreira


O partido verde está em adiantado processo de negociação com o governo de Gagánino.

A secretaria de assistência social é a moeda de cooptação; mas os negociadores têm um abismal problema pela frente. O VETO da executiva nacional ao nome do Gagánino.

À saída honrosa: Modelo operante, tem na própria prefeitura. “Caso PT”.

A futura nomeada é a vice-presidente do PV-AM, Eliane Ferreira, esta num salto quinnnnnzzze.

DINHEIRO PÚBLICO NO RALO.

Praia particular do Dr. Sidnilson Holanda.
Orla do Miriti entregue as baratas
Pane na Ambulância do Hospital.

Enquanto alguns municípios do nosso estado, encontrão o rumo do desenvolvimento, Manacapuru esta na contra mão, a situação do município e a pior possível, o governador deveria vir aqui nas suas andanças pelo estado, as ruas do município alem dos buracos que infernizam os condutores de veículos, os lixos acumulam nas ruas dos principais bairros da cidade, nem as praças do município escapam de tanta sujeira.

Enquanto isso o vice-prefeito, e secretario de saúde, Dr. Sidnilson Holanda, depois de dar uma esticadela na cara, e ficar parecido com o VALTER MERCADO, não mede esforço para embelezar sua chácara, esta semana mandou fazer uma praia artificial, para seu lazer, dinheiro público, que deveria servir para recuperação da frota de ambulância, que se encontra abandonada nas oficinas da cidade.

Colaboração: Gerson D'Ângelo.

TRAFICANDO INFLUÊNCIA...

(Recebi uma pérola via e-mail de uma servidora da Semed. waimiri@gmail.com)

O subsecretário da SEMED, Luis Fabian, bem que tentou, mas a burrice da amásia Maria Cláudia Magda Magro é MAIOR.

A expectativa era grande por aqui, embora todos tivessem certeza de sua limitada capacidade.

Afinal é uma autêntica turista dos cursos de graduação das faculdades particulares! Estudante do curso de direito das Faculdades Martha Falcão concorreu para uma das vagas da UEA por transferência facultativa.

O subsecretário que também é professor do curso de direito da UEA e de outras faculdades particulares, bem que tentou fazer valer sua vontade, “negociando” uma das vagas do curso de direito.

Mas nem milagre justificaria uma eventual aprovação da Cláudia Magda, conhecidíssima pelos constantes erros nas publicações daquela secretaria.

Com a publicação do resultado da, Dr. Fabian ficou envergonhado e irritadíssimo, afinal é um doutorando, com um nível de conhecimento elevadíssimo.

Enquanto o conhecimento da amásia se limita às lingeries da Jogê, perfumes e hidratantes da Victoria Secret, e outras banalidades.

Não há diferença entre o seu cérebro e o de um camarão. O analfabetismo funcional é tamanho, que uma simples conferência de dados é incapaz de realizar, daí tantas erratas.

Até hoje não entendemos o motivo de sua lotação na assessoria jurídica, não tem qualquer formação superior e não sabe fazer o “o” com o copo!

Mas no quesito marido, não dá ponto sem nó. E o alvo da vez é o subsecretário de finanças, o golpe apesar de manjadíssimo sempre dá certo!

Miltantes do PDT em rota colisão.




Ala legalista chuta o pau da barraca.

O meu amigo Carlos Manoel “Bigode”, é um cara peitudo no balde! Militante histórico do PDT- AM, membro da executiva estadual (provisória).

Tinha e tem motivos especiais para alardear uma reclamatória da militância pedetista.

Dono de um patrimônio moral/intelectual/político. Bigode dispara artilharia pesada sob a executiva nacional/estadual.

“Nunca o PDT-AM, esteve tão perdido. O senador Jeferson Perez (falecido) monopolizou a sigla trabalhista. Golpes por cima de golpe não fazem eleição interna na legenda e exigem honestidade dos adversários”.

"Por esse motivo, nós membros da ala legalista, recorremos à justiça (anexo).
Para determinar a criação e eleição da executiva municipal".

Para quem não lembra o PDT, quase participa da eleição municipal de 2004.
Dá-lhe Bigode...

SAGA DAS PROMESSAS DE ALFREDO NASCIMENTO (PARTE 2)

Recurso você tem! Cadê o que você prometeu?

Inicialmente as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no Rio Grande do Norte, estavam estimadas na “BAGATELA”, de R$ 11,8 bilhões. O investimento foi ampliado para R$ 15,2 bilhões, excluindo o volume de recursos que agora serão destinados para outras obras executadas em parceria com o Governo do Estado e prefeituras potiguares, como o Complexo da Abolição e a adutora de Mossoró, que somam mais R$ 221,9 milhões.

BUCHADA, só cumpriu as promessas do Rio Grande do Norte!!!

O Ministro dos Transportes, Buchada de Bode, afirmou que sua pasta está investindo R$ 630,5 milhões no Rio Grande do Norte entre 2007 e 2010. A maior parte dos recursos (R$ 374 milhões) está sendo direcionada para a duplicação da BR-101, que já tem 60% do trecho de 81 KM executado, e a pavimentação da BR-226, entre Patu e a divisa do Ceará (R$ 21,7 milhões).

O restante dos recursos será aplicado no aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na ampliação do terminal salineiro de Areia Branca, nos projetos de energia eólica, na refinaria Clara Camarão e em urbanização de conjuntos residenciais em Natal. Além de recuperação de toda malha viária federal no Estado.

Ei você aí! Me dá um DINHEIRO aí, me dá um DINHEIRO aí!

Na proposta do Governo Federal para o Orçamento da União de 2010 – R$ 1,83 trilhão, dos quais R$ 3,47 bilhões são destinados ao Amazonas – o Ministério dos Transportes (MT) conta com quase R$ 17 bilhões para investir em obras, pagamento de pessoal e outros custeios em âmbito nacional. Desse montante, estão reservados R$ 2,032 bilhões para infraestrutura na Amazônia.

E é aí que o projeto político do Bucha de Bode diz a que veio, por isso que ele está calado. Somente no Amazonas, o Departamento de Infraestrutura de Transportes (DNIT) pretende gastar R$ 930,77 milhões, o equivalente a 45,78% de todo o recurso orçamentário do Ministério previsto para os setes Estados da Região Norte.
Em breve: o artigo “Relatos de um Dossiê”!!!

ASSEMBLÉIA APROVA DIA DO PRODUTOR RURAL

Foi instituído no Calendário Oficial do Estado o dia 15 de setembro como o “Dia do Produtor Rural do Amazonas”, após promulgação da Lei Ordinária nº3468/2009 de 23.12.09 de autoria do Deputado José Lôbo-(PC do B). O parlamentar comunista aparece como segundo colocado na apresentação de proposições e requerimentos num total de 328 na resenha da Assembléia Legislativa divulgada no final do ano passado.

O projeto de lei do parlamentar comunista objetiva prestar merecida homenagem ao produtor rural do Estado do Amazonas, responsável pela produção, colheita e distribuição da maior parte dos alimentos que chegam as mesas das famílias amazonenses.

A data foi bem recebida pela Secretaria de Estado da Produção Rural – SEPROR, que tem a frente o combativo deputado Eron Bezerra que incansavelmente vem desenvolvendo com muito sucesso políticas específicas, subsídios apropriados e medidas para proteger os mercados locais, tem lutado para melhorar os meios de produção rural.

Em sua justificativa Jose Lôbo lembra que famílias inteiras no Estado do Amazonas dedicam-se ao cultivo de hortifrutigranjeiros, hortaliças, produtos ornamentais, e tantos outros, que através do tempo e do trabalho incessante dessas pessoas podemos contar com o alimento em nossas mesas todos os dias, daí a existência da presente propositura.

COLABORAÇÃO: Jerson Aranha.

BRINCANDO DE SINDICÂNCIA...


Mais um ato de “leseira baré” do Orelha de Freira:

O fato é que a comissão constituída para apurar denúncia formalizada pela Gerência Distrital Norte, já nasceu NULA.
É preciso apurar primeiro, a responsabilidade pelo desvio de função das três servidoras. As servidoras que constituem à comissão presidida pela “adevogada” MAUziles estão em desvio de função. As professoras que deveriam estar exercendo a função de magistério - estão assessorando o ímprobo secretário “Orelha de Freira”. Portanto, a Comissão não tem legitimidade para apurar irregularidade, quando ela mesma é irregular.
Cara MAUziles, talvez tenha perdido esta aula de Direito Administrativo, mas quero lembrá-la que desvio de função, é o desempenho pelo funcionário de serviços não inerentes ao cargo por ele ocupado. A função inerente ao seu cargo e das demais membros é, a de magistério, logo, qualquer outra que não seja esta, caracterizado estará o desvio de função. E não me diga que está “ensinando” a dôtora Vanessa Ximenes, porque esta é aluna do “dotor” Bindá.
Quanto ao Orelha de Freira, talvez tenha esquecido, mas o desvio de função constitui ato ilícito administrativo, afrontando os princípios constitucionais da legalidade, moralidade administrativa e impessoalidade (art. 37 da CF). Vamos formalizar a denúncia no MPE e no TCE, onde é recordista em atos de improbidade administrativa.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Castro denuncia suspensão de medicamento para diálise

O deputado estadual Luiz Castro (PPS) denunciou, nesta quinta-feira, a ameaça da suspensão do fornecimento do líquido peritoneal aos pacientes renais crônicos, que se submetem ao tratamento de diálise. A interrupção da distribuição do medicamento é resultado de 14 meses de atraso do Governo no pagamento do fornecedor do produto, o laboratório FRESENIUS, localizado em São Paulo.

A diálise é o tratamento utilizado para substituir as funções do rim. É um processo artificial que serve para retirar, por filtração, todas as substâncias indesejáveis acumuladas pela insuficiência renal crônica. Em Manaus, 600 pessoas são submetidas a tratamento na Clínica Renal. Do total de pacientes, 200 pessoas realizam o processo de diálise peritoneal e 400 pessoas a hemodiálise.

O presidente da Associação dos Renais Crônicos do Amazonas (ARCAM), Leôncio Teixeira Lins, observou que o líquido peritoneal é essencial para o tratamento das pessoas que realizam a diálise peritoneal. “Sem o produto, a vida dos pacientes estará em risco”, declarou. Ele também ressaltou que entrou em contato com a empresa fornecedora da medicação, que informou que entrou na justiça, pedindo o direito de suspender o fornecimento do Kit peritoneal. “A empresa disse que, depois de tantos meses sem receber, não tem mais como arcar com as despesas”, relatou.

Para Castro, há falta de prioridade da SUSAM com a política de tratamento dos pacientes renais crônicos. “Infelizmente, nós observamos que as pessoas portadoras de doenças renais não têm tido o tratamento que merecem. O Governo não investe o suficiente na implantação de serviços de qualidade para atender aos pacientes de Manaus e também aqueles que vêm do interior do Estado”, frisou. Ele ainda lembrou que o Amazonas é o quarto estado mais rico do País e, portanto, não há justificava para o atraso no pagamento do fornecedor da medicação.

O Secretário de Estado de Saúde, Agnaldo Costa, entrou em contato com o deputado estadual Luiz Castro e informou que vai se esforçar para resolver a situação até, no máximo, a próxima terça-feira, dia dois de março

Mais atrapalhada do Gagánino.

Semcom muda de jornalista

Resistindo, mesmo, está a secretária municipal de Finanças, Maria Alves, na atual administração Amazonino Mendes "Gagánino".

Na cadeira da Secretaria Municipal de Comunicação, ao que parece, colocaram uns escorpiões.

O Gagánino já vai para o terceiro jornalista nessa empreitada. Trata-se de Celes Borges, que terá como sub Mônica Santaela.

Liliane Maia, que havia substituído o jornalista Eduardo Gomes, acaba de informar, sem entrar em detalhes, sua saída.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Figueira e Castro pedem investigação imparcial



A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Idoso da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, que tem como presidente e vice-presidente, os deputados Angelus Figueira (PV) e Luiz Castro (PPS), respectivamente, realizou hoje (24), no mini-auditório Beth Azize, uma reunião com representantes das polícias federal, militar e civil com o objetivo de discutir os fatos referentes à invasão à casa do presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Amazonas, Nelson Oliveira, ocorrida no último dia 22 de janeiro.

A pedido do Sindicato dos Policiais Federais e da Associação dos Policiais Federais do Amazonas, o deputado Angelus Figueira e os demais membros da Comissão, receberam nesta quarta-feira o presidente da Federação Nacional da Polícia Federal, Marcos Vinícius Wink, acompanhado de representantes da PF de outras regiões do país.

“Ouvimos o apelo da Polícia Federal que teve um companheiro vítima da escalada da violência no Amazonas e amanhã (25) pediremos o apoio da Casa para encaminhar, pela Comissão, um pedido junto à Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas para que apure o caso com rigor”, adiantou Figueira.

Para o parlamentar, o inquérito instaurado pela Polícia Civil, que rendeu investigação feita no 10º Distrito Policial, corre risco de ter sofrido influências de corporativismo já que a ação implementada na casa do policial federal foi realizada em operação conjunta entre as polícias civil e militar.

“Houve um erro gravíssimo de condução na operação que precisa ser apurado”, argumentou também o deputado Luiz Castro que concorda com a instauração de inquérito pela corregedoria, com o acompanhamento da Superintendência da PF no Amazonas, a fim de que o resultado possa ser imparcial.

TIRA A RESSACA: BANDA RAIO DE SOL E O BLOCO DO VAMPIRÃO

Banda Raio de Sol e Bloco Vampirão realizam Tira-Ressaca


Chegou à hora de cair na folia. O carnaval já passou, mas ainda dá tempo de se divertir e ajudar a criançada do Raio de Sol, a conseguir construir a tão sonhada Casa de Apoio. Neste domingo, 28, acontece o encontro da tradicional Banda Raio de Sol com o Bloco do Vampirão, que este ano completa 10 anos. A festa agita o Nostalgia Music Hall – Cachoeirinha, às 17h.

A entrada custa apenas R$ 2, 00 e o abadá R$ 10, 00. O dinheiro arrecadado será destinado para ajudar a construir a Casa de Apoio que abrigará os pacientes do interior em tratamento na Fundação HEMOAM. No local serão ainda comercializados churrasquinho, refrigerantes, água, cerveja e souvenires.

O evento conta com a presença confirmada de várias atrações como: Bateria Águia de Ouro da Balaku Blaku, Djs e convidados. “Será o carnaval da solidariedade, queremos reunir todas as Ongs, imprensa, voluntários, amigos, doadores de sangue e a sociedade que luta por uma sociedade melhor em nosso Estado”, afirmou João Lima, presidente do Grupo Raio de Sol.

O evento será realizado por voluntários e tem o apoio da P&G, Carrefour, UNIODONTO, VIDEOLAR, MASA, Fundação Sangue Nativo, Recofarma, Hitec, Conect, Criativo Mídia, Cantina Dom Domenico, Tessa Mídia Total, ECAD e Nostalgia.

Premiação

Programa-se, haverá entregas de prêmios para as fantasias Luxo, Grupo, Originalidade, Mais Simpática, Mais Tímida e Destaque. Agora é com vocês. Divirtam-se!

Grupo Raio de Sol – Iluminando a vida de pacientes da Fundação HEMOAM

O Grupo Raio de Sol, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sem fins lucrativos que apóia crianças portadoras de doenças do sangue em tratamento na Fundação HEMOAM. Sua missão é oferecer apoio social, psicológico e pedagógico, melhorando as chances de cura e a qualidade de vida e promovendo a reintegração à sociedade.

Ajude a Construir a Casa de Apoio

Qualquer pessoa pode contribuir com o Grupo. Para ser voluntário ou colaborador da Raio de Sol, entre em contato pelo telefone (92) 3655-0255, 8121 2085 ou ainda pelo e-mail raiodesol@raiodesol.org.br.
Site: www.raiodesol.org.br / E-mail: raiodesol@raiodesol.org.br
Endereço: Avenida Constantino Nery, 4397 – Bloco E, Térreo.

SERVIÇO
Banda Raio de Sol e Bloco do Vampirão
DATA: 28/02/2010 - domingo
HORÁRIO: 17 horas
Local: NOSTALGIA Music Hall – Cachoeirinha, Rua Ajuricaba, 800.
INFORMAÇÕES: (92) 3655-0255 / 8121-2085 (falar com João Lima)
_______________________
Mais informações: João Lima – Presidente do Grupo Raio de Sol
8121-2085

Cosa nostra Tupiniquim.

O CLÃ D’CARLI

Os D’Carlis, aos poucos vão se expandindo na administração municipal. Agora são duas as secretarias ocupadas pelo clã. O ex-vereador Paulo De’Carli, reprovado nas urnas pelo eleitor, e pré-candidato ao cargo de deputado federal, terá como instrumento de barganha, muitas bolsas universidades.

Afinal seu irmão assume o comando do famigerado PBU, alvo de denúncias neste e em outros blog’s. A secretaria municipal de assuntos federativos, com sede em Brasília, e cabide de cargos públicos dos D’Carlis, permanece no comando da “quadrilha”, mudou apenas o pseudo-ator.

Carlos Antônio D'Carli Filho, homem de confiança do ex-secretário Sidney Leite "Lombrigão", para os menos informados D’Carli Filho, era secretário do ex-prefeito de Maués. Homem perigoso, uma ratazana de bastidores. Pobre povo baré...

Mais do que nunca a sociedade deverá unir-se contra a celébre “quadrilha”, não bastasse o escândalo da privatização do Porto, do camelodrómo e tantos outros, agora vão “negociar” bolsas universidades pagas pelo erário, para garantir uma vaga em Brasília. É muita pretensão!!!!!!!

MOVIMENTO ESTUDANTIL DE ITACOATIARA.


NO DIA 24 DE FEVEIRO DE 2010, O MUNICIPIO DE ITACOATIARA AMANHECEU COM UMA GRANDE SURPRESA FEITA PELOS ESTUDANTES E POPULARES DA CIDADE DE ITACOATIARA, O OBJETIVO DOS ESTUDANTES FOI FAZER UMA MANIFESTAÇAO PARA COBRAR DA JUSTIÇA UMA DEFINIÇAO DE QUEM SERA O PREFEITO DE ITACOATIARA, POIS ESSE ENTRA E SAI DE PREFEITO TEM CAUSADO UM GRANDE TRANSTORNO PARA ITACOATIARA.

TRAZENDO INUMEROS PREJUIZOS PARA O MUNICIPIO MAIS IMPORTANTE DO AMAZONAS, ESSE MOVIMENTO CONTOU COM A PRESENÇA DE VÁRIAS PESSOAS ILUSTRES DE ITACOATIARA COMO VEREADORES, RADIALISTAS, APRESENTADORES DE PROGRAMAS DE TV, MOTO TAXISTAS, EMPRESÁRIOS E MUITOS MORADORES DE ITACOATIARA QUE NÃO AGUENTAM MAIS ESSE DESCASO COM A POLUÇAO.
LÍDER: RODRIGO RODRIGUES
FONE: 9140-8528

VEREADORES INGRESSAM COM MANDADO DE SEGURANÇA PARA INSTALAR CPI


Na tentativa de instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o transporte coletivo de Manaus, o ouvidor-geral da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Hissa Abrahão (PPS) e os vereadores Mário Frota (PDT) e Ademar Bandeira (PT) ingressaram hoje, às 13h, com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) contra a decisão do presidente da CMM, Luiz Alberto Carijó, que arquivou o pedido de CPI.

No dia 10, deste mês, 14 vereadores endossaram o requerimento de autoria de Hissa Abrahão que pedia a CPI para apurar os atos administrativos realizados no sistema nos últimos dez anos. Até os parlamentares da bancada do prefeito Amazonino Mendes (PTB) assinaram o documento. No mesmo dia, Hissa tentou protocolar o pedido, mas o documento foi recusado pelo presidente da Casa. Carijó argumentou que não havia ‘objeto concreto’ para a investigação.

Para o ouvidor-geral, o principal objeto concreto está na situação dos ônibus da cidade que não conseguem sequer subir o viaduto da rotatória do bairro Coroado, quando estão superlotados. Hissa disse ainda que outro objeto concreto está na declaração do prefeito Amazonino que anunciou esta semana que ia reduzir a tarifa de ônibus e no dia seguinte voltou atrás na afirmação. “Se ele pensa em diminuir o valor da passagem é porque o valor atual está errado. Mas para chegar a essa conclusão, temos que investigar as planilhas de custo da tarifa e só uma CPI poderá fazer esse trabalho”, ressaltou.

O mandado de segurança dos três vereadores se respalda também no princípio constitucional do direito da minoria parlamentar. “Pela Constituição Federal a minoria dos parlamentares têm o direito de ter seu pedido de investigação pelo menos deliberado. E mesmo com o número necessário de assinaturas, meu requerimento sequer foi para deliberação na Câmara”, observou Hissa Abrahão;

Apoio

No dia em que o ouvidor-geral propôs a criação da CPI teve o imediato apoio do líder do prefeito Amazonino Mendes, Isaac Tayah (PTB). “A iniciativa do vereador Hissa é louvável e tem meu apoio. Também deixo à vontade os vereadores da Câmara para decidir pela criação da CPI dos Transportes. A sociedade tem o direito de saber o que aconteceu com os recursos investidos no setor, uma vez que o sistema ainda é precário na cidade”, declarou Isaac.

Após a declaração do líder do prefeito, outros vereadores da base como Wilker Barreto (PHS), Wilton Lira (PTB) e Homero de Miranda Leão (PHS) afirmaram que votavam a favor da instalação da comissão. Em menos de 20 minutos, Hissa Abrahão conseguiu a assinatura de 12 vereadores, entre parlamentares da oposição e da situação, para instalar a Comissão Parlamentar de Inquéritos que irá investigar o sistema. Somando à assinatura dele, 13 vereadores endossavam a investigação do sistema de transporte coletivo, número mínimo para criação de uma CPI na Câmara Municipal de Manaus.

Recusa

Ao saber que o requerimento de CPI estava sendo protocolado, o presidente da Câmara, Luiz Alberto Carijó, ordenou imediatamente o arquivamento do documento. “Tenho muito respeito pelo vereador Hissa Abrahão, reconheço seu trabalho, mas de forma monocrática decidir arquivar o requerimento por falta de objeto concreto”, declarou Carijó.
Outras informações:
Vereador Hissa Abrahão – 9152-7939
Assessoria de Imprensa Paula Litaiff – 9152-7946
Visite o site do vereador:
www.vereadorhissa.com.br

Pais de alunos protestam contra o abandono do CEMEI



O presidente da Associação Comunitária do bairro Amazonino Mendes-(Mutirão), Jackson Sena e do Conselho Comunitário do Mutirão, Dinalva Tavares confirmaram para as 7:30horas do dia 25.02, (quinta-feira) uma manifestação contra a Secretaria Municipal de Educação-Semed, que funciona de forma precária na rua 39 esquina com Penetração 3 – próximo a Igreja Metodista, devido falta de reforma no prédio que antes funcionou uma Igreja evangélica e que se transformou no Semei “Élson Farias” e que nunca recebeu uma reforma nem parte da Semed nem por parte do Pastor que limitou-se apenas a alugar o imóvel.

Revoltados com as constantes reclamações e descaso do Poder público contra as infiltrações, falta de ventiladores, carteiras, mesas, portas, fôrro e outras deficiências que ameaçam a segurança dos alunos os lideres da comunidade do Mutirão resolveram fazer um protesto juntamente com os pais dos alunos na porta da escola na manhã desta quinta-feira.

A exemplo de outros movimentos Jackson e Dinalva prometem recolher assinaturas dos pais de alunos e comunitários e encaminhar ao Ministério Público do Estado denunciando o estado de abandono em que se encontra o imóvel onde funciona o Cemei.

Maiores informações:
 Associação Comunitária do bairro Amazonino Mendes
 Presidente: Jackson Sena – 9172.0416
 Associação do Conselho Comunitário da Polícia Militar do bairro Amazonino Mendes. – Dinalva Tavares – 8154.9348


Texto: Jerson Aranha

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas Comissão de Direitos Humanos

PF discute segurança na ALE/AM

A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Idoso da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, que tem como presidente e vice-presidente, os deputados Angelus Figueira (PV) e Luiz Castro (PPS), realiza amanhã (24), às 11h, no mini-auditório Beth Azize, 4º andar, uma reunião com representantes das polícias federal, militar e civil, ministérios público estadual e federal, entre outras organizações, com o objetivo de discutir os fatos referentes à invasão à casa do presidente da Associação dos Policiais Federais no Amazonas, Nelson Oliveira, ocorrida no último dia 22 de janeiro.

A pedido do Sindicato dos Policiais Federais e da Associação dos Policiais Federais do Amazonas, o deputado Angelus Figueira e os demais membros da Comissão, recebem nesta quarta-feira o presidente da Federação Nacional da Polícia Federal, Marcos Vinícius de Souza Wink, acompanhado de coordenadores de outras regiões do país.

“Vamos ouvir o que as polícias têm a dizer e daremos, pela Comissão, os encaminhamentos necessários junto ao Ministério Público Estadual e Federal. É uma questão relacionada à segurança pública que interessa à sociedade”, disse Figueira ao justificar a iniciativa.

Foram convidadas para a reunião as seguintes autoridades:

• Secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas, Francisco Sá Cavalcante.
• Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Lélio Lauria.
• Comandante Geral da Política Militar, coronel Dan Câmara.
• Subcomandante da Política Militar e Chefe de Estado Maior da PM, coronel Raimundo Ribeiro de Oliveira Filho.
• Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas, Fábio Mendonça.
• Procurador-Chefe do MPF no Amazonas, Thales Messias.
• Procurador-Geral de Justiça no Estado do Amazonas, Otávio Gomes.
• Presidente do Centro de Direitos Humanos da Arquidiocese de Manaus, frei Celso Caldas.
• Presidente da Comissão de Direitos Humanos da CMM, vereador Mário Frota.
• Corregedor-Geral da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, Washington Melo.

Atrapalhada da administração pública manauara.

Paulo Octávio renuncia ao governo do Distrito Federal

O governador em exercício do Distrito Federal, Paulo Octávio, apresentou sua renúncia na tarde desta terça-feira (23) à Câmara Legislativa. Pressionado, ele tomou a decisão por não sentir mais o apoio político dos deputados distritais. A carta será lida no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal ainda nesta tarde. Com a saída de Paulo Octávio, o cargo deve ser ocupado pelo presidente da Câmara, Wilson Lima (PR).

Paulo Octávio já havia entregue sua carta de desfiliação do DEM ao deputado Rodrigo Maia (RJ), líder do partido na Câmara.

A desfiliação era dada como certa, mas poucos esperavam que ele renunciasse hoje. O DEM já tinha dado o prazo até quarta-feira (24) para que Paulo Octávio tomasse sua decisão pela desfiliação do partido ou pela renúncia ao governo. Caso nenhuma das decisões fosse anunciada, já havia consenso dentro do partido para a expulsão sumária do governador em exercício, que assumiu o poder após a prisão de José Roberto Arruda - que já havia se desfiliado do próprio DEM em dezembro, logo no começo do escândalo de corrupção. Arruda está preso em caráter cautelar, desde o dia 11, na superintendência da Polícia Federal (PF) acusado de obstruir as investigações.

Os dois são alvos de processos de impeachment. A base aliada, agora, compartilha da opinião da oposição, de que Arruda e Paulo Octávio não têm mais condições políticas de ficar à frente do Distrito Federal. A expectativa é de que os processos cheguem ao plenário da Casa dentro de 40 dias. Os dois são citados como beneficiários de um esquema de corrupção no governo local, conhecido como "Mensalão do DEM".

Paulo Octávio chegou a redigir uma carta de renúncia e a submeteu a vários políticos na semana passada. Mas, contrariando as expectativas, desistiu de renunciar, alegando que não poderia deixar com que o Distrito Federal sofresse uma intervenção.

Fonte: Agência Estado

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Vereador ingressa com nova Adin contra a taxa de lixo


O ouvidor-geral da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Hissa Abrahão, o popular Tambaqui, ingressou hoje, 22, às 12h30, com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), contra a Lei Municipal nº 1.411/2010, que disciplina a cobrança da taxa da coleta do lixo em Manaus.

O parlamentar argumenta, principalmente, que a lei fere o Artigo 142 da Constituição do Amazonas por legitimar o cálculo do valor da taxa com base no tamanho do imóvel, sem considerar o número de moradores e a real produção de resíduos.

De acordo com o artigo uma taxa só pode ser cobrada se o serviço puder ser quantificado e dividido.

No caso da cobrança da taxa de lixo, o cálculo do serviço seria totalmente comprometido.

Conceição elogia N. Airão e programas de habitação


A folia carnavalesca e o trabalho que vem sendo realizado pelos prefeitos, em parceria com o atual governo do Estado, mereceram elogios da deputada Conceição Sampaio (PP), que citou como exemplo o município de Novo Airão onde ela se fez presente no período momesco e na festa da melhor idade feita pelo prefeito Leosvaldo Roque, com a participação de mais de cinco mil pessoas.

Segundo a parlamentar, depois das constantes adversidades políticas, o município passa por uma reconstrução social e econômica, principalmente na área de turismo.

Essa justa homenagem ao município de Novo Airão, de acordo com Conceição, é o resultado de um pacote de realizações que o governador Eduardo Braga, e seu vice Omar Aziz vem realizando em todo o interior, colocando os prefeitos em situações privilegiadas para mudar a imagem de seus municípios, com a participação das famílias, câmaras e prefeituras, no chamado “mutirão pela melhor qualidade de vida”.

Em seguida, a deputada elogiou o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), lembrando o sofrimento de uma família que reside dentro de um igarapé, embora a Constituição do país lhe assegure um teto, como algo vital à sobrevivência. “A casa própria resgata a dignidade da pessoa humana.

Tive o privilégio de participar da entrega das novas residências do projeto e presenciar a emoção das famílias que receberam suas casas, um momento ímpar na minha vida”, disse.

No entender de Conceição Sampaio, ninguém pode deixar de reconhecer a mudança e o novo visual da cidade de Manaus, após o projeto Prosamim e, principalmente, a qualidade de vida das famílias que residiam próximo aos igarapés.

“Como líder do Partido Progressista nesta Casa, quero cumprimentar o governo do Estado por mais uma etapa do projeto entregue no município de Manaus”, completou.

Santa Isabel jogada às traças.

Bepi Cyrino escreveu no meu Blog. bepi_cyrino@hotmail.com

Caro companheiro Pávulo, não posso deixar de demonstrar minha indignação em recente viagem a Santa Isabel, pelo simples fato de não ter prefeito no município e pelo jeito nem Ministério Público.

O que me deixou indignado é que a Senhora prefeita Beleza simplesmente não aparece na cidade há quase 60 dias segundo relato dos moradores, inclusive é informado que a mesma faz faculdade em uma universidade particular aqui na capital.

Será que a mesma ganha tão bem para trabalhar em Santa Isabel e estudar em Manaus? Será que aquela população que vive tão isolada vai ficar também isolada do poder publico? Apelo para o Ministério Público, em nome daqueles tão sofridos moradores que amarre a prefeita na cidade para evitar a fuga.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Prefeitura promove sessão especial de filme com Matheus Nachtergaele

A Prefeitura de Barcelos promove no próximo dia 24 (quarta-feira), no Centro do município, uma sessão especial do filme ‘A Festa da Menina Morta’, com a presença do diretor da produção, o ator Matheus Nachtergaele.

O evento ocorrerá no Teatro ‘D. José Domitrowich’ e é voltado aos moradores da cidade, além de visitantes do município. No evento, também serão mostradas as cenas de ‘making off’ do filme, que acontecerá na Praça Presidente Costa e Silva, conhecida como 'Praça Central do Coreto'.

Nachtergaele resolveu retornar a Barcelos para prestar contas de seu trabalho realizado através do filme.

Ele e sua equipe chegaram à cidade, neste domingo, para preparar o evento.

Para o prefeito de Barcelos, José Ribamar Beleza (PMDB), a iniciativa só engrandece culturalmente os moradores da cidade. “A apresentação do filme traz um grande enriquecimento cultural sobre o cinema brasileiro aos habitantes de Barcelos.

Ficamos gratos e lisonjeados com a visita desse importante profissional, que poderá influenciar outros brasileiros com seu grande trabalho”, disse o prefeito.

‘A Festa da Menina Morta’ registra contextos, culturas, religiosidade, costumes e crenças de pessoas comuns da Amazônia, colaborando pra projeção de Barcelos no cenário nacional e mundial.

No ano passado, o filme recebeu prêmios nos festivais de Chicago e Los Angeles, nos Estados Unidos e Havana, em Cuba, além de ter sido premiado em festivais brasileiros como em Gramado e no Rio Janeiro.

Sobre o filme

‘A Festa da Menina Morta’ conta a história de Santinho (Daniel de Oliveira), que após o suicídio da mãe (Cássia Kiss), recebeu em suas mãos, da boca de um cachorro, os trapos de um vestidinho azul de uma menina desaparecida.

A menina jamais foi encontrada, mas o tecido rasgado e manchado de sangue passa a ser adorado e considerado sagrado.

Durante 20 anos, a pequena população ribeirinha de um vilarejo localizado no alto Amazonas, comemora a festa da menina morta, traduzindo um forte misticismo e sincretismo religioso.

A cada ano as pessoas visitam o local para rezar, pedir graças e aguardar as "revelações da menina" que se manifestam pela boca de Santinho no ápice da cerimônia.

O elenco e produção do filme gravaram em Barcelos nos meses de janeiro a março de 2007.

Sobre o município

A cidade de Barcelos teve origem em uma aldeia dos índios Manau, chamada Mariuá, localizada no médio Rio Negro.

Em 1758, a aldeia foi elevada à categoria de vila, com o nome de Barcelos, e se transformou na primeira capital da Capitania de São José do Rio Negro, atual Amazonas.

O município possui o maior arquipélago do mundo, chamado Mariuá, com cerca de 700 ilhas, e se tornou conhecido internacionalmente pelo comércio de peixes ornamentais e pela pesca esportiva do tucunaré.

No seu território também estão localizados o Parque Nacional do Jaú, o Parque Estadual do Araçá e a Área de Preservação Ambiental de Mariuá.

Outras informações:

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Barcelos
Paula Litaiff 8130-1717
Rudson Peixoto 8114-9507

OS CÂMARAS NÃO SÃO OS ÚNICOS...

Marcel Alexandre (primogênito no Governo do Justo

O vereador Marcel Alexandre “Tim Tones”, idealizador do decadente Governo do Justo, usa do tráfico de influência para beneficiar seus discípulos e assessores. Conforme anunciado por este humilde blogueiro, o falso apóstolo, um negociador nato, após contatar com o “Praguinha Vinte Por Cento” (afinal ele vota sempre a favor dos interesses do prefeito Gagánino), beneficiou a esposa de seu assessor Luciano Gago, com uma Bolsa Universidade.

IES - LA SALLE
CURSO NOME
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO LYSLI FEITOSA FERREIRA

Por isso, conclamamos a todos os cidadãos de bens e jovens estudantes lesados pelo PBU, a mais uma minuciosa varredura na famosa lista, a fim de identificarmos outros beneficiários “privilegiados” do Poder Público, e denunciarmos a toda sociedade, vítima desses fraudadores.

Não é demais lembrar que o vereador “Tim Tones”, conhecido como o “faixa-preta de Deus” além de conterrâneo é um dos que gozam da maior confiança do poderoso René Terra Podre. Este conhecido como o “Mercador da Fé” que usa sua SEITA para negociatas políticas - eleitoreiras, através da mais nova ONG denominada Governo do Justo.

Esta nova Ong se junta a Amazônia Viva para acobertar maracutaias de toda sorte, usando o púlpito sagrado. No palácio, localizado na estrada da Ponta Negra, o Chefe de Estado da seita, desfila em impecáveis ternos italianos que custam € 4.000,00 afora as limusines e mansões, tema do nosso próximo artigo.

Após vasta pesquisa acerca do tal governo, constatamos que é mais uma dentre tantas outras fraudes, ou seja, uma farsa.

Vejam o que pregam no palácio: “... a visão do Governo do Justo vem exatamente com a proposta de casar a legitimidade da expressão sacerdotal e profética da Igreja com o clamor da sociedade por uma política decente, ordeira, honesta, limpa, ética. No que depender do Governo do Justo, nenhum tipo de velho comportamento será avalizado para fabricação de votos ou apoios”.

Mas a verdade é outra, o velho comportamento continua atual, é o mesmo utilizado pelos Câmaras, usam o nome de Deus para ludibriar os carentes de fé. Recebemos via e-mail à prova de que Tim Tones usa os recursos do palácio para fins eleitoreiros.

Não escapa nem o Informativo do MIR, no qual duas páginas são destinadas aos Atos Parlamentares, e que foi usado para propaganda dos candidatos a Conselheiros Tutelares apoiados pelo tal Governo do Justo. Detalhe: um dos eleitos responde a processo por estelionato (aprendeu com quem?).

AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PLANO DIRETOR DE RESÍDUOS SÓLIDOS DE MANAUS

A audiência pública foi um fiasco, a começar pelo Hino Nacional. Uma vergonha para a turma do Cerimonial, que também não avisou aos ilustres moradores do Auditório João de Mendonça Furtado que precisavam desocupar o local para a realização do evento.

Constatamos “in loco” o estado de abandono e da sujeira da sede do poder executivo. “Tudo isso acontecendo” e o prefeito Gagánino Mendes “pescando” grandes negócios.


A verdade acerca da referida audiência só veio à tona com a fala do representante do Ministério Público, Dr. Mauro Bezerra, ao iniciar um debate jurídico com o Advogado Marcos Paulo do IBAM. Em resumo: para uma possível implantação do Plano Diretor será necessário mudar primeiro a legislação, a começar pela Carta Magna.

Faltou humildade ao jovem advogado e sobrou-lhe arrogância, nem os cabelos brancos do Promotor o convenceram das competências dos entes federativos.

O IBAM, responsável pela elaboração do Plano Diretor, foi contratado pelo Governo do Estado, embora a competência fosse do município, a este caberia a iniciativa de planejar a destinação dos resíduos sólidos produzidos diariamente, independente das classes sociais.

E como Manaus não tem comando, o Governador resolveu “presentear” o Prefeito com o tal Plano Diretor. Se for implantado ou não, não é mais problema dele, já foi pago mesmo! Isto porque, segundo o superintendente do IBAM, o município está na contramão do Plano Diretor de Resíduos Sólidos.

A discussão estava tão interessante que o Diretor - Presidente do IMPLURB, Manoel Ribeiro resolveu tirar uma soneca. E Chico Preto acompanhou...

Prova disso é a famigerada Lei do Lixo, recheada de dispositivos inconstitucionais, desconhecidos pelos vereadores que a aprovaram para agradar o Rei. Mas a piada do dia ficou por conta do Coordenador Executivo da UGPI, Frank Abrahim Lima, que mesmo desconhecendo o texto aprovado (eivado de vícios) elogiou publicamente os vereadores que legislam contra o povo.

Finalmente, os participantes indagaram sobre as ações que serão realizadas para ‘o despertar’ da educação ambiental da população. Mas não havia representantes das secretarias que precisam estar inseridas neste processo. O secretário Orelha de Freira que não é visto nem na SEMED, não iria perder seu tempo discutindo resíduos sólidos.

E acreditem: ele está no comando da Secretaria que mais ‘gera resíduos’, e onde inexiste qualquer campanha de coleta seletiva, o desperdício é pago por todos nós mesmos! Em breve mostraremos a quantidade de lixo da sede.

Consciência ambiental precisa ser trabalhado nas unidades educacionais, com destinação correta dos resíduos gerados pela comunidade escolar. Quanto aos demais integrantes da corja do Gagánino, apenas três secretários compareceram! Além do dorminhoco Maneca que logo se retirou, registramos a presença do Sr.

Paulo Sampaio e do Zé Aparecido. Afinal não dá pra discutir destinação dos resíduos sólidos, sem o titular da secretaria municipal de limpeza e serviços públicos. O plano é mais um, dentre tantos outros enlatados pagos em altas cifras, e elaborados por técnicos que desconhecem nossa realidade.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

A SAGA DAS PROMESSAS DE ALFREDO NASCIMENTO

Cadê o EXPRESSO?
O serviço de ligação de ônibus através de terminais que nunca deu certo na cidade deverá ter mudanças, devido à má construção e implantação dos corredores. Afora os grandes transtornos causados ao usuário do transporte coletivo. Entretanto o dinheiro gasto “incompetentemente ou indevidamente” não será recuperado. Existiu até uma ação cível por improbidade administrativa contra o Ministro Alfredo Nascimento, que na época era Prefeito e o presidente na época da Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) Pedro Carvalho pela implantação do sistema Expresso.




2. E os tais TERMINAIS DE INTEGRAÇÃO? Estes que funcionariam iguais aos de Curitiba-PR, estão abandonados, sucateados e as coberturas tortas, deterioradas e sem servirem para nada, e quando chove, molha todos que estão neles abrigados.



3. E a NOVA VENEZA MANAUARA? Como em grande parte do Amazonas, que é entrecortada por igarapés. Manaus não é diferente, na época o prefeito Alfredo Nascimento, falou que transformaria esses igarapés como o do Quarenta, da Cachoeirinha e Educandos na VENEZA AMAZÔNICA, terminou o mandato e nada fez.



4. O TREM DE SUPERFÍCIE? Mais uma promessa, que transformaria Manaus numa Paris. Ele prometeu o tal metrô de superfície e depois de eleito colocou para rodar uns ônibus que ia de um ponto a lugar nenhum e que em nada ajudaram para desafogar o trânsito em Manaus.



5. E os TERMINAIS FLUVIAIS (OS FAMOSOS PORTOS)? Cadê o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para construção de Terminais Fluviais (Os portos). Os recursos foram de R$ 330,77 milhões para a construção de 57 terminais fluviais no interior do Estado, outra promessa de campanha de Alfredo Nascimento, desde 2006, quando eleito senador. Os recursos mais vultosos são para os portos de Itacoatiara, R$ 20 milhões; Careiro da Várzea, R$ 18,9 milhões; Eirunepé, R$ 17,6 milhões, Guajará, R$ 15,6 milhões; Canutama, R$ 13,7 milhões, Carauari e Iranduba com R$ 13,5 milhões para cada porto. Essas promessas de campanha do Alfredo, já fizeram vários aniversários e NADA foi concluído. E o de Parintins foi o desastre que todos conhecemos! Alguns começaram, outros nem isso. Algumas obras foram paralisadas e recomeçadas, mas está igual à pele DAQUILO...E aja propaganda e NADA de concreto.



6. Aí meu santo promesseiro, faltou a BR-319! Essa promessa é talvez a mais difícil do “Buchada de Bode”, concretizar. Pois, na rodovia, inaugurada em 1973 durante o regime militar para colonização da Amazônia, as obras foram feitas às pressas, sem uma fundação de cascalho sob o asfalto, deixando-a intransitável.
Em 2005, o governo federal anunciou a recuperação, mas as obras só começaram em 21 de novembro de 2008, com duas frentes de trabalho partindo dos extremos. Ambientalistas acreditam que essas obras podem levar ao desmatamento e ocupação desordenada do entorno da rodovia.
A recuperação do trecho intermediário da BR-319, entre os quilômetros 250 e 655, 7, foi submetida a um Estudo de Impacto Ambiental (EIA) executado pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), e finalizado no início de 2009. A avaliação positiva do EIA pelo IBAMA permitirá a emissão das licenças ambientais para o início das obras. No entanto, um estudo independente realizado pela ONG Conservação Estratégica (Fleck, 2009), lançado no início de 2009, argumenta que esse projeto é economicamente inviável, gerando prejuízos de cerca de 300 milhões de reais para a sociedade brasileira, e acarretará perdas ambientais adicionais de cerca de 1,9 bilhões de reais, nos próximos 25 anos, associadas ao desmatamento induzido pela rodovia.

MAIS MUDANÇAS NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL...



Com a exoneração da secretária Fantoche da vereadora Marisa Mendes “Fiona”, o secretário em exercício da SEMASDH, Paulo Sampaio, determinou algumas mudanças por ali.

Até aí tudo bem, são cargos de livre nomeação e precisava se livrar dos “analfabetos funcionais” de sua antecessora.

Alguns já são conhecidos e aguardavam a nomeação. É o caso da Diretora de Departamento Maria Dorotéia, independente de quem seja o gestor público, há sempre um cargo para nomeá-la.

Outra que não fica sem cargo comissionado, é Suellen Cristiane Martins, que já foi chefe de gabinete da extinta Secretaria Municipal da Infância e Juventude, e atualmente acumula o novo cargo (DAS 2) com o da Comissão de Licitação, depois de ter passado uma temporada no gabinete do deputado Sabá Reis.

Mais novidade mesmo é a nomeação do Nhonho Japa, responsável pela Folha de Pagamento da SEMED, que foi nomeado para o cargo de Chefe de Divisão (DAS 2). Não localizamos o Decreto de Exoneração do cargo anterior. Portanto está acumulando dois cargos públicos, e ainda por cima dois cargos comissionados em secretarias diferentes, o que é expressamente proibido pela Constituição Federal.

Após várias irregularidades denunciadas neste blog, o Nhonho Japa parece ter pego o “banquinho e saído de mansinho”. E o mais grave: o caso dos cartões de vales transporte furtados no seu setor, permanecerão sem resposta.

Não é preciso bola de cristal para prever que o Sr. Secretário acaba de se auto presenteá-lo com um cavalo de tróia. A SEMASDH vai se transformar na Vila do Chaves com a chegada do filho do Sr. Barriga.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Profissão do Futuro?

Olá, Pávulo!

Segue o material, em nome da Associação dos Engenheiros Ambientais em virtude da exclusão do engenheiro Ambiental dos Editais do Governo e Prefeitura, gostaríamos de chamar atenção para esse descaso com a nossa classe.

Desde já lhe agradeço a atenção, aguardo seu retorno. Abraço.

Ana Cristina Rodrigues
Eng. Ambiental (Ulbra)
Pós Graduada em Gestão e Tecnologia de Gás Natural (UEA)

Em nome da associação dos engenheiros ambientais do Estado do Amazonas, vimos através deste, sugerir-lhes.

O Esquecimento da Profissão do Futuro!

Cujo objetivo da reportagem será, o esquecimento e falta de reconhecimento e valoração do engenheiro ambiental (VALORAÇÃO -> no sentido de mostrar que o engenheiro ambiental é a reunião de todas as engenharias- é o engenheiro mais completo do mercado das engenharias).

Não somente nas empresas privadas, mais em órgãos públicos de todas as esferas, o engenheiro ambiental quando não é esquecido ele possui uma brecha no edital, que menciona ANALISTA AMBIENTAL - cuja descrição do cargo pede qualquer formação de nível superior com especialização em área ambiental, o que prejudica o profissional. DAQUI A ALGUM TEMPO PODERÁ OCORRER COM O ENGENHERIO AMBIENTAL O QUE OCORREU COM O ENGENHEIRO SANITARISTA, HOJE EM DIA ESSE PROFISSIONAL PARA SOBREVIVER TEVE QUE MIGRAR PARA OUTRAR AREA, COMO ENG. DE SEGURANÇA.

Queremos citar que no último concurso do Ipaam, o Governador do Amazonas, excluiu o engenheiro ambiental para o cargo de ANALISTA AMBIENTAL, CARGO ESSE SENDO OFERECIDO PARA OS ENGENHEIROS FLORESTAIS, a atuação do engenheiro ambiental é mais ampla que a engenharia florestal, tentamos que o IPAAM adicionasse ao edital a nomenclatura engenheiro florestal ou ambiental, porem não tivermos êxito e formos excluídos do concurso.

Num estado cujos governantes vendem a imagem ambiental excluem e/ou nem abre espaços para os engenheiros ambientais.
A prefeitura anunciou que deverá abrir processo seletivo temporário, para a secretaria d meio ambiente, serão aproximadamente 80 vagas para ANALISTAS AMBIENTAIS, pergunta que fica....SERIAM 80 vagas para engenheiros ambientais?????
No Estado já existe o batalhão de policiamento ambiental, será que devera ter seleção ou concurso para a secretaria de segurança, na área de ambiental?
Onde ficamos com a imagem DA BUSCA PELA SUSTENTABILIDADE?????

A Engenharia Ambiental é um curso novo, mas que, devido à desestruturação que vem ocorrendo no meio ambiente, tende a ser uma profissão bastante cotada e principalmente no Brasil, que é um dos países que vem sendo mais afetado devido ao aquecimento global, e por ser um pais com intenso fluxo industrial. O engenheiro ambiental tem como função ajudar em projetos para diminuição do aquecimento global, evitando o envio dos gases ricos em CO2 para a camada de ozônio. Não só essas, mas a reestruturação de rios e afluentes, controlar e amenizar a poluição da água, entre inúmeras outras funções, que colocam a engenharia ambiental como a "profissão do futuro".

Tanto as empresas privadas quanto aos órgãos públicos, precisam reconhecer a importância da atuação do engenheiro ambiental, apesar o nome ambiental e meio ambiente, é utilizado em outras graduações, muitas dela de graduação rápida de dois anos. O tempo de graduação do engenheiro ambiental é em media 5 anos.

Administrador do meio ambiente possui uma enorme diferença do Titulo de Engenheiro Ambiental.
Em média o salário inicial de um eng. é 10 salários mínimos, sendo que não se pode comparar com a oferta do mercado para o trabalhador da gestão ou administração ambiental, cujo salário inicial muitas vezes não é a metade do salário do trainee de Engenharia Ambiental. As empresas estão buscando o melhor custo beneficio, em relação a salário quem ganha agora é a empresa. QUE CONTRATA MÃO DE OBRA BARATA, NÃO DESMERECENDO O PROFISSIONAL DE OUTRAS GRADUAÇÕES AMBIETAIS, MAS NO FUTURO? Não seria hora de alertar para a importância do Engenheiro Ambiental planejando e buscando formas mais sustentáveis, e com fundamentos técnicos de engenharia.

Muitos dos Engenheiros Ambientais, atuam como engenheiro de segurança pela falta de oferta de vagas, encontram na Engenharia de Segurança a porta de entrada mais rápida para o mercado de atuação do Engenheiro. Pois muitas vezes se deparam em seleções com salários baixo o que ocasiona a perda da vaga para um graduado em meio ambiente de cursos de rápida graduação como ou de adm. de meio ambiente, não levando-se encontra A AMPLITUDE DA TITULARIDADE DE ENGENHEIRO.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Supremo adia julgamento de Silas Câmara


O Ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, acolheu o pedido formulado pelo deputado federal, Silas Câmara, adiando o julgamento do recebimento da denúncia formulada pelo Procurador Geral da República contra o parlamentar.

O inquérito de número 2005, teve início em 2003, pelo Ministério Público Federal do Amazonas e enviado ao Supremo Tribunal Federal em razão da prerrogativa de foro, atribuída aos deputados federais. Durante 3 anos o inquérito teve tramitação sigilosa, decretada pelo STF.

Durante esse tempo, foram quebrados os sigilos fiscal, telefônico e bancário do deputado Silas Câmara, acusado de falsidade ideológica.

O processo deve voltar a julgamento na próxima sessão.

TJ elege lista tríplice para o TRE


Com 13 votos, o advogado Vasco Pereira do Amaral liderou na manhã desta quinta-feira (18 de fevereiro) a votação no Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para a composição da lista tríplice para a eleição do membro titular do TRE-AM da classe dos advogados, em substituição a Francisco Maciel do, cujo biênio encerra-se no próximo dia 28 de fevereiro.

Os outros nomes eleitos para compor a lista foram Affimar Cabo Verde (9 votos) e Antônio Raimundo Barros de Carvalho (6 votos).

A lista tríplice será encaminhada ao TRE para que seja direcionada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que escolherá o próximo advogado membro do eleitoral.

Concorreram ao cargos, dez candidatos: Antônio Raimundo Barros de Carvalho, Luciana Granja Trunkl, Affimar Cabo Verde Filho, Vasco Pereira do Amaral, Francisco Nascimento Marques, Paula Ângela Valério de Oliveira, Danilo de Aguiar Corrêa, Roosevelt Braga dos Santos, Thales Silvestre Júnior e Délcio Luís Santos.

Ciro: ‘Clima de Fla-Flu partidário é ruim para o Brasil’



Foi ao ar há pouco, no horário nobre da TV, a propaganda institucional do PSB. Dez minutos estrelados por Ciro Gomes.

Num esforço para consolidar a candidatura presidencial de Ciro, o PSB converteu-o numa espécie de âncora da peça publicitária.

Ciro liga sua imagem à de Lula: “Nos últimos 7 anos, sob liderança extraordinária do presidente Lula o nosso Brasil conquistou grandes avanços”.

Cita “a política de aumento real do salário mínimo, a ampliação do crédito popular e o Bolsa Família”.

Sem citar José Serra e Dilma Rousseff, recorre a uma imagem futebolística para criticar a polarização que empurra a sucessão para um embate entre PSDB e PT.

“Esse clima de Corinthians e Palmeiras, de Fla-Flu partidário, que leva o cidadão eleitor a votar no partido A com medo do partido B não pelas suas propostas, e vice-versa, é ruim para o Brasil e muito arriscado para o projeto que estamos construindo”.

Em linguagem cifrada, Ciro fustiga os outros partidos que compõem o consórcio governista. Insinua que o PSB é mais leal ao presidente do que os outros:

“Eu e o meu partido [...] sempre estivemos firmes ao lado desse projeto liderado por Lula, principalmente nos momentos mais difíceis...”

“...quando muitos que hoje se dizem amigos de Lula ou atrapalhavam, se escondiam, ou faziam de tudo para derrubá-lo”.

No miolo da peça, Ciro faz um passeio pelas três vitrines estaduais governadas pelo PSB; Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

No encerramento da propaganda, mais Ciro. Nada de plebiscito para comparar o passado tucano ao presente petista. O “âncora” do PSB convida o eleitor a mirar o futuro:

“Não podemos discutir o Brasil como se existisse apenas o passado e o presente. O PSB se apresenta a você como a opção do futuro”.

Ciro renovou, com nova roupagem, a crítica à aliança PT-PMDB. Em entrevistas, dissera que a união escora-se em acordos de “moral frouxa”. Na TV, edoçou o discurso:

“O PSB sabe, humildemente, que só se governa com alianças. Mas acreditamos que as alianças podem e devem ser mais íntegras [...].”

Mais cedo, o líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), dissera que, se depender da vontade de Lula, Ciro disputará o governo de São Paulo, não a presidência.

Levado às manchetes como alternativa do PT e do Planalto à disputa paulista, Mercadante disse que Lula não pediu a ele que reveja o plano de disputar a reeleição ao Senado.

Para São Paulo, "o nome que ele [Lula] sinalizou é o do Ciro Gomes", disse Mercadante.

As últimas


Uma pancada de telefonemas, e-mails; perguntado sobre a possível saída do vereador Arlindo Junior “Orelha de Geléia”, da Câmara Municipal?

O seu destino seria: A Secretaria de Cultura do Município. Duvido; o imitador de cantor é, candidato a deputado estadual pelo PMDB. Vai passar pouco tempo na Secretaria?

*****

O deputado Chico Preto “Chiquita Bacana”, é metido à besta! Fugiu do confronto com os caciques do PMDB na eleição vindoura.

Filiou-se ao PP do Dr. Francisco Garcia – destilou veneno pra cima do deputado Adjuto Afonso, eleito com legitimidade pelo partido progressista, não satisfeito dispara pra cima da deputada Conceição Sampaio.

Chiquita Bacana caiu em desgraça com o governador Dudu Braga – tenta afogar suas frustrações nos correligionários... Coisa feia.

Por falar em PP – cogita-se que o ex-presidiário Adail Pinheiro é candidato a deputado estadual e os comentários são fortíssimos: Carlos Souza segue a linha eletiva do Adail Pinheiro.

Seria uma forma de não incomodar à deputada Rebeca Garcia... Ou estadual ou nada; Carlos Souza - paga um preço alto pela ousadia imatura.


******

O vereador Marcell Alexandre “Tim Tones” tem um assessor chamado Luciano, este rapaz alfinetou este humilde peão; das linhas más redigidas. Tenho uma pérola desta dupla. Aguardem.

Plano Diretor de Resíduos Sólidos

Audiência pública é nesta sexta, 19

Da assessoria: A Prefeitura de Manaus realiza nesta sexta-feira (19) a segunda audiência pública para debater a elaboração do Plano Diretor de Resíduos Sólidos de Manaus. O PDRS é um documento que vai regulamentar todo o sistema de coleta de lixo de Manaus pelos próximos anos, detalhando que destino será dado aos resíduos produzidos pela população.

Ele está sendo elaborado pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), contratado pelo Governo do Estado dentro do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

A audiência pública será realizada no auditório da Prefeitura de Manaus, das 8h30 às 12h30. A Prefeitura espera a participação da sociedade civil organizada para que ela leve suas observações, colaborações, sugestões e críticas ao Plano Diretor.

Estão previstas as presenças do secretário municipal de Limpeza Pública, José Aparecido dos Santos; do subsecretário Francisco Mendes; do promotor de Justiça, Mauro Veras, da promotoria do Meio Ambiente; do coordenador da UGP/Prosamim, Frank Lima; da coordenadora da UGPI/Prosamim, Jane Crespo; da representante do Ibam, Karin Segala; de deputados, vereadores e representantes de órgãos e instituições ligados à defesa do meio ambiente.

Belarmino espera que TSE garanta aumento de vagas

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Belarmino Lins (PMDB), vai escolher uma comissão de líderes partidários que irão acompanha-lo, em Brasília, na próxima quarta-feira (24), para com integrantes da bancada federal participarem da audiência pública marcada pelo ministro Arnaldo Versiani para discutir a minuta das Instruções das Eleições de 2010 que pode garantir ao Amazonas mais uma cadeira de deputado federal e três de deputados estaduais, a partir do próximo ano.

O texto da minuta publicada pelo Tribunal Superior Eleitoral é o pedido feito pela Assembleia Legislativa em 2005 e reapresentado no ano passado, quando Belarmino e os deputados Átila Lins, Sinésio Campos e Sabá Reis se reuniram com o ministro Ayres Brito, presidente do TSE, a quem reiteram o pleito do Estado pela redefinição do quantitativo de deputados federais conforme prevê a Constituição Federal em seu artigo 45.

Escolhido como relator da solicitação feita pelo Poder Legislativo amazonense, o ministro Arnaldo Versiani decidiu pela realização da audiência pública que vai debater sobre outras questões relacionadas às próximas eleições, como o voto em trânsito para a presidência da República.

Quatro vagas

É competência do Tribunal Superior Eleitoral redistribuir as vagas. Por isso, estamos confiantes de que a Justiça Eleitoral decidirá pelo aumento de vagas na representação política do Amazonas, passando a bancada federal de oito para nove vagas e a composição da Assembleia Legislativa dos atuais 24 para 27 deputados, explicou o deputado Belarmino Lins, que preferiu não comentar sobre a perda de cadeiras de deputados federais por outros Estados. Ele pretende convidar todos os integrantes da bancada federal amazonense para participar da audiência convocada pelo TSE.

A justificativa apresenta pela Assembleia parta elevar o número de deputados federais e, consequentemente, de deputados estaduais tem amparo no artigo 45 da Constituição, que prevê o número de deputados federais e estaduais em proporção com o número de habitantes.

Um estudo realizado pelo deputado licenciado Eron Bezerra, que deverá ser convidado para acompanhar a comitiva que vai a Brasília, deu sustentação ao pedido feito ao TSE. “O Amazonas tem mais de 3.4 milhões de habitantes, 24 deputados estaduais e oito federais, enquanto Estados com população menor tem a representação maior que a nossa. Pela população, teríamos direito a 10 deputados federais e 30 estaduais, mas se conquistar a nova vaga na Câmara Federal e elevarmos as cadeiras na Assembleia Legislativa de 24 para 27 já é um avanço”, explicou Belarmino.

Na reunião do dia 24 com o Ministério Público, Ordem dos Advogados, representantes de partidos e outros segmentos interessados os temas principais são as instruções para as eleições de outubro e o pedido da Assembleia Legislativa.

Alfredo e os aliados na sede do PR.

José Garcia - Evilazio Nascimento.
Foto: Garcia Junior

O ministro e pré – candidato ao governo estadual Alfredo Nascimento reúne os correligionários, aliados, bajuladores, assessores, candidatos, para um bate papo na sede do PR em Adrianópolis, regado a malte escocês e a uma suculenta buchada de bode...

A BBB Milena Fagundes é a estrela do evento político/etílico/gastronômico. Milena Fagundes é candidata pelo PtdoB ao parlamento estadual..

Apagando a velinha.

Foto: Garcia Junior

O multimídia Cleomir Santos rasgou a folhinha no último dia 14, o rega bofe fica pra este fim de semana. Cleomir, por ossos do ofício, passou a importante data na avenida do samba. Trabalhando.

De acordo com a Andréia Souza, o cabra fecha uma pizzaria da city, mas a conta é fatiada entre os convidados. Essa Andréia, quanta maldade...

Cleomir é água boa de beber... Parabéns meu querido irmão.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Contra intervenção, Câmara do DF deve cassar três distritais

José Roberto Arruda é visto na janela de sua cela especial, na Superintendência da Polícia Federal

Leonardo Prudente, Eurídes Brito e Júnior Brunelli foram filmados recebendo dinheiro; mais cinco são citados

Para tentar evitar a intervenção federal no governo de Brasília, a Câmara Legislativa do DF está decidida a cassar o mandato de pelo menos três dos oito deputados distritais envolvidos no escândalo do mensalão do DEM.

A tendência é que o corregedor da Câmara, deputado Raimundo Ribeiro (PSDB), recomende a abertura de processo por falta de decoro parlamentar contra os três deputados - Leonardo Prudente (ex-DEM, sem partido), Eurídes Brito (PMDB) e Júnior Brunelli (PSC) - que foram filmados recebendo maços de dinheiro do ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal Durval Barbosa.

Ao mesmo tempo, os deputados distritais decidiram aprovar a abertura de processo de impeachment contra o governador licenciado José Roberto Arruda (sem partido). Preso na quinta-feira, 11, acusado de tentar subornar uma testemunha, Arruda perdeu a base de apoio na Câmara, que deverá aprovar nesta quinta-feira, 18, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o andamento de um dos três pedidos de cassação de seu mandato.

ESTA SITUAÇÃO SÓ NO BRASIL MESMO, E TEM GENTE QUE NÃO ACREDITA ...

Por favor, repassem para o maior número de brasileiros, para que ninguém ignore essa biografia e acabe votando em uma terrorista de alta periculosidade para presidente do Brasil.
Estas fotos anexas são para reavivar a memória da terrorista Dilma, ministra do governo Lula e candidata a presidente da República do Brasil em 2010.
Ela teve amnésia e não se lembra dos assaltos a banco, dos seqüestros, assassinatos, delação de colegas e tudo o mais que fez. Só lembra que foi torturada, sabe com detalhes quem foram os que a prenderam e a “maltrataram”, mas não sabe por quê.
Foi por isso, dona Dilma, a senhora e seus comparsas queriam implantar o regime de Cuba no Brasil e estes que estão aí, mortos pelo seu bando, foram alguns dos obstáculos que impediram que alcançasse o seu objetivo de implantar uma DITADURA COMUNISTA NO BRASIL.
Claro, vocês não foram tratados como trataram seus adversários aqui e nos regimes que lhes financiavam: Cuba , Rússia e China, entre outros , por isso estão aí vivinhos, sendo indenizados por essas mortes e, pior , governando este país !
ASSASSINADOS PELA VPR E VAR-PALMARES GRUPOS GUERRILHEIROS A QUE PERTENCIA A DILMA ROUSSEFF, OU VANDA, OU PATRÍCIA, OU LUÍZA, COMO ERAM SEUS CODINOMES.



MORTOS PELO GRUPO DE DILMA ROUSSEFF, com fotos das vítimas



segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Dilma e Serra agora em Salvador



Ontem, eles estavam no Galo da Madrugada, em Recife. Hoje o dia é de curtir o Carnaval de Salvador. O desfile dos pré-candidatos à presidência da República Dilma Rousseff (ministra da Casa Civil, do PT) e José Serra (governador de São Paulo, do PSDB) continua no Nordeste.

Dilma e Serra chegaram à capital baiana ainda no sábado. Os dois ensaiaram tímidos passos de samba ontem à noite. Dilma esteve no bloco Ilê Ayê. Serra assistiu do camarote da cantora Daniela Mercury à passagem dos trios elétricos no Circuito Barra-Ondina.

Os dois adversários na disputa eleitoral de 2010 chegaram à capital baiana no fim da tarde, com apenas meia hora de diferença. Exibindo uma figa azul no peito, Dilma jogou beijos, acenou e tirou fotos com os foliões. “O Carnaval aqui na Bahia é uma manifestação muito forte e autêntica do povo”, disse.

Ao lado do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), e da primeira-dama, Fátima Mendonça, Dilma contou ter escolhido o Ilê Ayê porque queria conhecer um bloco de matriz africana. Dilma participou do ritual de purificação e limpeza energética, tradicional na saída do bloco, e soltou uma das 36 pombas brancas que foram libertadas em homenagem ao aniversário de fundação do grupo carnavalesco. O ator Lázaro Ramos também acompanhou o ritual. Dois imensos balões brancos com a inscrição “Petrobras” e com o logotipo do governo federal (”Brasil, um país de todos”) enfeitavam a rua.

Apesar do tom eleitoral da visita, tanto Serra como Dilma negaram a tentativa de angariar votos. “Não vim aqui interessado em palanque eleitoral. Vim para curtir mesmo”, afirmou o pré-candidato do PSDB. No camarote, estavam deputados e senadores do PSDB e do DEM. “Estou tomando um banho de Carnaval”, disse. A cada acorde mais alto, o governador balançava a cabeça e acenava para o povo.

Pouco antes da saída do bloco Ilê-Ayê, quando questionada se estava ali cumprindo agenda de candidata, Dilma disse: “Todos nós temos o direito de curtir, nesses três dias, o Carnaval. É uma agenda brasileira”. Animada, a ministra subiu uma ladeira para chegar à sede do Ilê, distribuindo sorrisos e fazendo sinal de positivo para os foliões.

Segundo a Agência Brasil, os dois devem assistir à passagem de blocos e trios elétricos no circuito Campo Grande neste domingo. Dilma e Serra estão mesmo na mesma folia. Ninguém quer perder o bloco.

(Com Agência Estado/ Fotos: Fernando Vivas / A Tarde / Agência O Globo)