sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Relíquias de Dom Bosco chegam a Manaus no próximo dia 18

Na próxima quinta-feira, dia 18 de fevereiro, chega ao Amazonas a urna contendo as “relíquias” de Dom Bosco. O artefato, que vai trazer em seu interior pedaços da mão, de cabelos e unhas do patrono da Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia (Isma), chega à Manaus na tarde do dia 18 e segue em carreata para a paróquia de São José Operário, na Praça 14, Zona Sul. Em Manaus, a urna tomará parte de uma série de solenidades em diversas obras e casas salesianas, além de ficar exposta à visitação pública em locais como a Catedral Metropolitana (no dia 20) e na Arena Amadeu Teixeira, em Flores, Zona Centro-Sul (dia 26). A urna também será levada ao Alto Rio Negro, onde os salesianos mantêm importantes obras sociais, e deixa o Estado em direção à Bolívia apenas no dia 28 de fevereiro.

A “Peregrinação de Dom Bosco”, como vem sendo chamada a visita que as relíquias vêm fazendo as obras salesianas ao redor do globo desde 2009, tem como objetivo comemorar o bicentenário da Congregação Salesiana, que será celebrado em 2015. A jornada terminará somente daqui a cinco anos, quando todas as inspetorias tiverem recebido a visita da urna.
.

“Caminhando com Dom Bosco”

“Caminhando com Dom Bosco” é o título da campanha que foi adotada para se referir à Peregrinação. As viagens pelo mundo tiveram início em julho de 2009 na Itália e depois seguiram para a América do Sul. Para os próximos anos, estão programadas visitas para as casas salesianas da Ásia, Oceania, África, Leste Europeu e Oriente Médio. A ideia da jornada partiu do Reitor-Mor Pascual Chávez, o atual substituto de Dom Bosco e líder da Congregação Salesiana.
Mais informações sobre a Peregrinação em território brasileiro podem ser obtidas no site www.dombosconobrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário